Curso de Panificação em Pirassununga
O Fundo Social de Solidariedade de Pirassununga/SP – presidido pela primeira-dama, dona Liliane Pavão Alves Lindo – já aceita inscrições para a nova fase disputado e procurado curso de panificação, o Padaria Artesanal. Para ministrar as aulas teóricas e práticas, o Fundo Social designou o servidor da carreira Michel Lukas Eleutério da Silva, especializado em panificação e que fez treinamentos patrocinados pelo governo estadual.
Segundo Michel Lukas, os participantes inscritos deverão aprender todas as técnicas teóricas e a prática para fazer todos os tipos de massas de pães. “O objetivo é de preparar o aluno para um empreendimento ou mesmo qualificá-lo no mercado”, comenta o professor, ao também elogiar a iniciativa da presidente do Fundo Social, dona Liliane.
As pessoas que desejam se inscrever no curso de Padaria Artesanal devem estar munidas de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e procurar por um dos dois CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – da Vila São Pedro ou Vila Santa Fé; na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, no centro; ou ainda, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Vila Esperança. Caso as vagas sejam preenchidas haverá lista de espera para próximas turmas a serem formadas ainda neste semestre.
Este curso, que vai acontecer com turmas nos dois CRAS, CCI da Vila Esperança e Promoção Social – deve ser concluído, segundo previsão do professor, em até 11 semanas, com uma aula semanal de três horas de duração. As aulas se iniciam na próxima segunda-feira (27) e devem ser compostas por oito pessoas. “Encerrada a fase de aprendizado em 11 semanas, uma nova turma se inicia imediatamente, tanto no dois CRAS, Promoção Social ou no CCI da Vila Esperança”, comenta Michel Lukas.
Além da Padaria Artesanal, o professor Michel Lukas da Silva também deverá iniciar turmas para outras frentes, como confeitaria, pão-de-mel, tortas, cookies e panetones, sendo estes quatro últimos, com realização de workshops. “Estes cursos podem ocorrer ainda no segundo semestre deste ano”, adiantou.