Crianças abandonadas são resgatadas pelo Conselho Tutelar com apoio da GCM de Pirassununga. Veja outras reportagens

Guardas Civis Municipais de Pirassununga/SP, comandados pelo GCM Lino Neto, realizaram entre as 15hs40 de sexta-feira, 10 e, 11hs00 deste sábado, 11, ocorrências em apoio a Ordem Judicial, ao Conselho Tutelar, Sinistros de Trânsito sem vítimas e Apoio à passeis ciclístico.
Veículo apreendido por Ordem Judicial
No meio da tarde de sexta-feira, 10, por volta das 15hs40, guardas civis, em apoio a um Oficial de Justiça, seguiram para a Rua Luiz Torrezan, Jardim Itália, região norte, para o cumprimento de Ordem Judicial.
Pelo local foi apreendido uma Renault/Duster – ZEM 1.6, de cor preto, que se encontrava em ‘aparente’ estado de abandono. O veículo foi levado pelo guincho do Zé sapato, permanecendo apreendido a disposição da justiça.
Acidentes de trânsito
Na noite de sexta-feira, 10, dois acidentes de trânsito foram registrados pelos integrantes da GCM, sendo um as 19hs33 pela Avenida Joaquim Cristóvão, Vila Malaquias e outro por volta das 20hs23, ao longo da Avenida Duque de Caxias do Norte. Ambos sem vítimas.
Crianças abandonadas na madrugada
Nos primeiros minutos da madrugada, os guardas civis Rufino e Gomes, foram acionados pelo CECOM (153), para apoiar o Conselho Tutelar, a fim de averiguar uma denúncia de possível abandono de incapaz na Rua Santa Clara, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas.
Após contato com a conselheira Hedila, em sua residência, a conduziram para o local denunciado.
Pelo local, após tentativas de contato com moradores da residência e, não havendo resposta, foi verificado que o portão de entrada estava aberto, onde a conselheira adentrou ao quintal da residência.
Por uma janela lateral, constatou duas crianças dormindo no quarto sem nenhum responsável no local. A conselheira Hilda, realizou contato com as crianças, tratando-se de duas irmãs menores, uma de 13 e outra de 4 anos.
Questionadas, sobre a responsável, informaram que a mãe, de nome Amanda, teria ido buscar a avó na rodoviária e já estaria voltando. Questionadas sobre familiares próximos, a criança de 13 anos, respondeu que a tia seria vizinha. Foi tentado contato com a referida tia no imóvel, mas não houve resposta ao tentar contato.
Diante da falta do responsável, a conselheira resolveu recolher as crianças para o Instituto Vida Renovada (I.V.R.), localizado na Rua 15 de Novembro, região central da cidade, para resguardar e manter a segurança das crianças.
Após, os GCMs seguiram para o plantão policial, onde foi feito o registro da ocorrência e, após, os GCMs conduziram a conselheira até sua residência.
Passeio Ciclístico
A equipe de ROMO composta pelos GCMs Ferreira, Wislander e Carvalho realizaram por volta das 10hs06, fechamento de ruas e avenida na região da Cidade Jardim, sudeste da cidade, tendo como objetivo a segurança tanto dos ciclistas, pedestres e veículos.

Descarte Irregular de Lixo
Uma equipe da ROMO composta pelos GCMs Ferreira, Wislander e Carvalho, por volta das 11hs00, de sábado, 11, foram acionados pelo CECOM (153), diante denúncia de que um morador de um imóvel localizado ao longo da rua Eugênio Batistela, Parque Clayton Malaman, zona norte, estaria realizando poda ‘drástica’ em uma árvore e jogando seus galhos em área proibida.
Os GCMs seguiram para o local, onde foi contato com o autor, sendo ele informado sobre a legislação vigente, na questão do descarte irregular.

Pelo visual não foi identificado poda drásticas, porém os galhos já cortados estavam em local proibido. Com isso Foi feito o Auto de Infração número131 conforme Lei Municipal 74, de 27 de dezembro de 2006.