Corpo é encontrado em plantio de cana-de-açúcar. Polícia acredita que seja de Francisco Neo
Atualizado as 07h24 de 15-04-22 -Reportagem ainda em andamento.
O portal reporternaressi.com.br, foi o primeiro a trazer a notícia do desaparecimento de Francisco Neo, do encontro do carro na cidade de Campinas e do encontro do corpo que tudo leva a crer que seja do analista do ICMBio. Veja reportagem.
Apesar de todas as evidências, isto devido as vestimentas e um relógio encontrado com o corpo que tudo leva a crer que seria do analista do ICMBio, Francisco Assis Neo, 58, desaparecido desde o final da noite de domingo, 27 de março, a polícia aguarda por poucos detalhes para fechar o quadro das investigações.
A Polícia Civil Judiciária de Pirassununga/SP, através de um trabalho do delegado de polícia civil, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, com apoio da delegada titular do município, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, teriam juntamente com investigadores localizado um corpo já em decomposição em uma área de plantio de cana-de-açúcar localizado na Fazendo Pedra Branca, município de Pirassununga/SP, como relatado acima por uma provável testemunha.
O delegado de polícia, Miranda de Queiroz, que está à frente das investigações solicitou perícia para o local, onde o local foi fotografado, bem como vestimentas, relógio e projéteis que foram localizados no local, assim, tudo leva a crer que a vítima tenha sido assassinada com disparos de arma de fogo, fato que somente será revelado através dos trabalhos a serem feitos pelo Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado
A polícia acredita que o corpo seja do analista do ICMBio, Francisco Assis Neo, 58, que se encontra desaparecido desde a noite do dia 27 de março.
Em conversa com o delegado de polícia que investiga o caso, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, nossa reportagem irá aguardar o desfecho de todo o trabalho, a fim de não atrapalhar as investigações, quando depois explanará o dia a dia de todo o caso. Ao menos, cinco boletins de ocorrências foram registrados, sendo um no dia 28, as 10h20 pela Polícia Militar.
Pela Polícia Civil Judiciária foram registrados cerca de quatro;
- o desparecimento de Francisco Neo, registrado no plantão policial da CPJ as 19h26 de terça-feira, 29 de março, ou seja, 33 horas depois do elaborado pela Policia Militar, quando foi solicitado a perícia da Polícia Científica para o imóvel de Neo.
- As 22h15 da noite do dia 30 de março, pelo plantão do 1º DP, da 1ª Seccional da PCJ de Campinas, com conclusão as 01h27 da madrugada do dia 31 de março.
- Do Óbito – Morte Suspeita (encontro do corpo as 11h00, finalizado as 17h11) de quinta-feira, 14 de abril.
O portal reporternaressi.com.br que acompanha o caso desde as 10h20 da manhã de segunda-feira, 28 de março quando o policiamento de área, através do Sargento PM Vandeir e Cabo Lopes, da 3ª Cia. PM de Pirassununga, foram acionados para a rua Antônio Polezzi, Jardim Limoeiro, Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga, onde Francisco Neo mantinha sua residência.
Primeira notícia do desaparecimento de Neo e da localização do veículo
O reporternaressi.com.br, foi o primeiro organismo de Imprensa da sair com a notícia na primeira hora da terça-feira, 29 de de abril, quando já se tinha algumas evidências do caso.
Analista do ICMBio de Pirassununga está desaparecido desde domingo à noite
Antonio Naressi 29 de março de 2022
O funcionário público federal, Francisco de Assis Neo, 58, analista do ICMBio, localizado no Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga/SP, com residência fixa na rua Antônio Polezi, no Jardim Limoeiro, em Cachoeira de Emas, está desaparecido desde a noite de domingo, 27, quando foi visto pela última vez saindo sozinho do Bailão conhecido como “do Natal Furlan”, localizado no referido bairro.
Carro de Analista do ICMBio é localizado em Campinas pela GCM e PM devido a denúncia
Antonio Naressi 31 de março de 2022
O veículo GM/Corsa Sedan Premium, ano 2007, modelo 2008, de cor prata, placas DZV – 0685 de Pirassununga/SP, de propriedade do analista Francisco de Assis Neo, desaparecido com o carro desde a noite de domingo último, foi encontrado na noite quarta-feira, 30, por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Campinas/SP, abandonado na Avenida Engenheiro Antônio Francisco, Vila Georgia, área do 5º DP.
O delegado de polícia civil, Dr. José Henrique Ventura, Diretor do Departamento 2, de Campinas, gravou entrevista EXCLUSIVA com o jornalista Ademir Naressi, que vai ao ar logo mais as 18h00, Jornal da Noite desta quinta-feira, 31, transmitido pelo facebook.com/reporternaressi e pelo You Tube.
Nossa equipe acompanha o caso. Breve outras informações.