Condenado por furto, homem é preso por Violência Doméstica
Condenado pelo Artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto) que já cumpriu prisão no sistema prisional, um homem de 40 anos, morador no jardim Ferrarezzi, região leste da cidade de Pirassununga/SP, o qual se identificou como sendo um trabalhador em Manutenção Predial, foi preso em flagrante diante a Lei Maria da Penha, devido a agressão contra a ex-mulher. O acusado responderá por Violência Doméstica (Lesão Corporal) e será investigado por ter, segundo a vítima, furtado um aparelho de telefone celular.
Por volta dos 05h05 da madrugada de sexta-feira, 19, os policiais militares Braz e Regazzo, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga foram informados de que uma mulher teria chegado ao Pronto Socorro da Santa Casa com Lesões na cabeça (um corte que levou quatro pontos) além de hematomas pelo corpo.
Em conversa com a vítima os policiais foram informados de que o ex-marido, inconformado com a separação teria invadido a residência da mesma através de arrombamento da porta da sala, onde danificou um aparelho de DVD, que teria recebido de presente de seu namorado. Na sequência, segundo a vítima, o ex-marido passou a lhe agredir com socos e ponta pés. Após uma sessão de agressões sofridas, a mulher conseguiu deixar o imóvel e procurar socorro ao Pronto Socorro.
Diante a informação, os policiais iniciaram patrulhamento, quando conseguiram deter o acusado no cruzamento no cruzamento da avenida Joaquim Cristóvão e General Luiz Barbedo, o qual reagiu, mas acabou detido e levado para o plantão da Polícia Judiciária. O delegado de Polícia, Francisco Paulo ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o homem levado para a Central de Vagas de Pirassununga de onde deverá seguir para um CDP, ficando a disposição da Justiça.