Comerciante é preso pela PM por Porte Ilegal de Armas de fogo. Uma estava em seu bar, a outra em sua residência no Cerrado de Emas

No final da tarde de domingo, 24, a equipe da viatura I-36390, composta pelo 1º Sargento PM Willian e os Cabos PMs R. Lopes e Christiano, juntamente com o Cabos PMs Castro e Henrique, da viatura I-36306, da 3ª Cia PM de Pirassununga/SP, após denúncia de que em bar denomina de “Pedro”, na Rua Santa Clara, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, um indivíduo estaria portando uma arma de fogo.
Após patrulhamento pela referida Rua Vicente de Paula, nenhum bar com o nome de Pedro, foi encontrado, porém, os policiais em conversa, lembraram que pela Rua Santa Clara, existia um bar denominado de “Pedro”, assim, seguiram para o local.
Já pelo referido bar, os policiais visualizaram o homem denunciado sentado em uma cadeira, sendo clientes e o comerciante abordados, onde todos foram revistados.
Após vistoria preliminar, nada de ilícito foi encontrado com as pessoas. O proprietário do referido bar foi questionado se tinha em sua posse uma arma de fogo, primeiramente negou a existência. Ato contínuo foi realizado a vistoria no comércio juntamente com o proprietário, sendo localizado no balcão de atendimento que estava aberto ao público na parte inferior junto às mercadorias para venda, uma caixa quadrada, de gesso, cor branca, contendo em seu interior uma bag com uma carabina calibre .32, carregada com dois cartuchos intactos e sem numeração.

Questionado novamente sobre o armamento localizado, o comerciante teria declarado que possui o armamento há cerca de 10 anos, que não possui documentação e só a usaria se necessário para defesa.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao comerciante, sendo conduzido primeiramente sem uso de algemas para o Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo de não sendo constatado qualquer tipo de lesão.
Posteriormente, Pedro, foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária onde os dados da ocorrência foram repassados ao investigador Eithel, que levou ao conhecimento do delegado de polícia.
Durante a apresentação da ocorrência, chegou informação para a equipe de Força Tática, viatura I-36382, Sargento Pescara e Cabos PMs R. Lopes e Christiano e de Apoio Tático I-36386, 2º Sargento PM Ludolf e Cabo PM R. Nascimento, de que pela residência do comerciante preso, haveria mais uma arma, sendo este um revólver calibre .38, conforme confissão feita por Pedro, ao Sargento PM Pescara.

As equipes de Foça e Apoio Tático, deslocaram ao local informado logrando êxito em localizar o armamento, que foi apresentado juntamente com o flagrante que estava em andamento.
Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que ratificou a voz de prisão, sendo arbitrado fiança no valor de R$ 1.520,00 que foi paga pelos familiares.