Câmara de Pirassununga lê hoje relatório da CEI sobre golpe de R$ 2 milhões

Comissão apurou responsabilidades sobre transferência milionária feita pela Prefeitura a golpistas que se passaram pela empresa administradora do vale-alimentação.
A Prefeitura de Pirassununga/SP, confirmou ter sido vítima de um golpe milionário, no qual foram transferidos R$ 2,181 milhões para criminosos no dia 12 de fevereiro deste ano.
O episódio foi revelado portal reporternaressi.com.br e pelo Jorna Agora Região, em 30 de março, e segue em investigação.
Como ocorreu o golpe
O valor era destinado ao pagamento do vale-alimentação dos servidores municipais, normalmente disponibilizado no dia 15 de cada mês.
Criminosos se passaram pela empresa Le Card, administradora oficial do benefício, e conseguiram receber a transferência indevida.
A própria Le Card teria alertado o setor de Recursos Humanos da Prefeitura sobre a fraude. Porém, a informação não foi repassada ao setor de Contabilidade, responsável pela execução do pagamento.
Comissão Especial de Inquérito
Diante da gravidade do caso, a Câmara Municipal de Pirassununga instaurou uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar responsabilidades.
O colegiado analisa se houve imperícia, imprudência ou negligência por parte do Poder Executivo no processo que resultou na transferência indevida. Caso seja constatada falha de agentes públicos, a situação pode configurar ato de improbidade administrativa, sujeito a sanções legais.
Divulgação do relatório
Nesta segunda-feira, 25 de agosto, será lido o relatório final da CEI durante sessão na Câmara Municipal.
O momento é aguardado com expectativa pela população, que cobra transparência e respostas sobre a perda milionária dos cofres públicos.
O documento poderá trazer desdobramentos políticos e jurídicos, além de indicar medidas de responsabilização dentro da administração municipal.
Imagem – Reprodução do Facebbok