Comerciante é preso em flagrante por vender bebida alcoólica para adolescentes
O comerciante Lucas, 26, morador na zona oeste do município de Pirassununga/SP, foi preso em flagrante no início da noite desta sexta-feira, 20, diante a Lei 8069/90 – ECA, Natureza: Entregar produtos cujos componentes possam causar dependência (Art. 243).
De acordo com os guardas civis municipais Robocino e Bercke, da equipe de patrulhamento da GCM de Pirassununga/SP realizavam patrulhamento de rotina pela cidade e, ao passarem pela Avenida Joaquim Cristóvão, Vila Rina, zona leste quando avistaram quatro adolescentes adentrando em um comércio de bebidas.
Logo na sequência, os guardas fizeram a volta, oportunidade que depararam com os referidos adolescentes saindo do comércio trazendo com eles uma sacola contendo garrafa, quando abordaram os adolescentes, e em revista na sacola, verificaram que havia uma garrafa de Vodka da marca Askov, uma garrafa de dois (2) litros de energético e com um dos adolescentes foram encontrados um cigarro de maconha e uma porção de maconha. Com relação ao entorpecente foi registrado RDO em separado.
Os guardas civis retornaram ao comércio e questionaram a pessoa que estava ali, que se identificou como responsável do local, o qual recebeu voz de prisão em flagrante diante a venda de bebida alcoólica a menor de idade.
O acusado foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito e, na sequência levado ao plantão da PCJ, onde auxiliada pelo investigador de polícia Eithel Dinael Strabelli, a delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00, a qual foi recolhida e comerciante liberado para responder ao processo em liberdade.
A prefeitura municipal e a Vara da Infância e Juventude deverão serem informados via Ofício sobre a situação, podendo até mesmo o comércio ser fechado, ou seja, Alvarás caçado.