Chuva, Ventos e Granizo provocam estrados em regiões da cidade de Pirassununga
Uma forte chuva seguida de ventos, granizo, raios e trovões atingiram algumas regiões da cidade de Pirassununga/SP no início da noite desta quarta-feira, 23. De acordo com informações preliminares, as regiões mais atingidas foram alguns pontos do sudeste, sul e região central do município, onde árvores caíram. Uma ante parabólica de uma residência localizada na rua Martimiano dos Santos, Vila Brasil, ficou retorncia devido aos ventos.
Devido a queda de árvores e galhos, ocorreram também quedas de fiação de energia elétrica da cidade, deixando bairros sem energia, causando transtornos. Na Avenida das Flores, bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade, uma árvore caiu cobre um carro e o tronco de outra ao lado de outro carro, não ocorreram vítimas neste casos devido não tem ocupantes nos interiores dos mesmos, mas, a fiação elétrica, como em outros pontos da cidade vieram ao solo.
Árvores de grandes portes caíram também na rua Pernambuco e avenida Newton Prado, entre outros. A queda de árvore e de galhos de grandes portes causaram lentidão em alguns pontos de ruas e avenidas, sendo que em alguns locais foram interditados para o tráfego de veículos.
Homens do Corpo de Bombeiros da cidade, estão (neste momento da publicação desta matéria), tiveram muito trabalho para desobstruir ruas e avenidas, a fim de que a Concessionária de Energia Elétrica pudesse avançar no trabalhos de restabelecimento da energia nas regiões sem energia.
A Defesa Civil esteve em todos os pontos de chamamento proporcionando logística e interditando áreas em risco.
Funcionários responsáveis da área de Parques e Jardins, mesmo do Serviço de Limpeza não foram acionados para ajudar na limpeza.
O prefeito Ademir Alves Lindo (sem partido) estaria em viagem.
O pluviômetro particular da Empresa de Distribuição Gás (Sinotti Gás) localizada na rua Martiminiano dos Santos, registou o volume de 55 mm de precipitação em pouco mais de 45 minutos.
Meio Ambiente
Devido à falta de funcionários, tendo apenas o Secretário e no mais, (dois técnicos), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não tem capacidade para realizar uma fiscalização sobre árvores em riscos na cidade, sendo uma secretaria sem atividade, assim inoperante.