Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta semana em etapas
Desde segunda-feira (17) foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, da gripe, e deve seguir até o dia 26 de maio. Em alguns anos, a vacinação contra a gripe se tornou uma campanha permanente e preventiva, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou o dia 13 de maio, como o “Dia D” (sábado), para o mutirão de vacinação.
Neste período devem ser imunizados alguns grupos pré-definidos: gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e dos trabalhadores da Saúde Pública; também são públicos-alvo, crianças de 6 meses até 5 anos incompletos; povos indígenas; indivíduos de 60 anos ou mais (idosos); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas; pessoas encarceradas e funcionários do sistema prisional; pessoas portadores de doenças crônicas e não-transmissíveis, e de outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; e professores das escolas públicas e privadas.
Diferente dos anos anteriores, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga/SP recebeu novas orientações vindas do Ministério da Saúde para esta campanha, cujas vacinações acontecem em etapas: nesta semana inaugural, imunização dos trabalhadores da Saúde Pública, públicos e privados, e também dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais); a 2ª etapa começa na próxima segunda (24), voltadas para gestantes, puérperas e crianças (6 meses até 5 anos de idade incompletos) e indígenas; a 3ª etapa começa na terça-feira (2 de maio), será dedicado para as pessoas com morbidades diversas; e finalmente, a 4ª etapa, na segunda-feira (8 de maio), especialmente, para professores e todos os demais grupos citados anteriormente. E, na sequência, acontece o “Dia D da Vacinação “, das 8 às 17 horas ininterruptos, no dia 13 de maio.
• Postos – Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacinação vai acontecer junto às unidades de saúde credenciadas e que deverão atender neste período de abril e maio: de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM); e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.
Já para o “Dia D”, no dia 13 de maio, o horário será das 8 às 17 horas, no CEM e nas USFs Centro 1, Esperança, Ferrarezi, Kamel, Laranjeiras, Limoeiro, Pinheiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.


Adolescente é assassinada em Leme. Polícia Civil investiga o caso
Leme. Polícia investiga ‘suicídio’ do Padre da Igreja Imaculada Conceição
Pirassununga. Denúncia de abandono e precarização da Estação de Tratamento de Lodo (ETL) do SAEP
Santa Cruz das Palmeiras. População poderá sofrer com possível desativação da ambulância de Suporte Avançado
Lilian Barreto, vítima fatal de acidente em Pirassununga será sepultada em Tambaú
Não utilização de ‘catracas” contratadas para entrada da Semana Nenete, gera polémica