Boa Morte assassina com golpes de faca lavrador após discussão em Forró, região do CDP de Santa Cruz da Conceição

Por volta das 22hs19, de sexta-feira, 14, policiais militares do GP de Santa Cruz da Conceição, da 4ª Cias. PM de Leme/SP, bem como do policiamento de área da cidade lemense, foram acionados via COPOM para atendimento a uma ocorrência de encontro de cadáver na Estrada Rural, próxima ao estabelecimento conhecido como “Forró do Rude”, proximidades da Rodovia Anhanguera. No local, constatou-se a presença de um indivíduo caído ao solo, em decúbito dorsal, apresentando múltiplos ferimentos provocados por arma branca, já em óbito. Posteriormente, a vítima foi identificada como Jacson de Jesus Nascimento, 28, lavrador, residente no Sítio São José 1, no bairro de Souza Queiroz.
Como testemunha, encontrava-se no local o proprietário do estabelecimento “Forró do Rude”, Rudival, relatou ter presenciado uma briga envolvendo a vítima, e um indivíduo identificado como Max. Segundo o comerciante, encerrou as atividades do bar logo após o desentendimento entre vítima e autor do assassinato, momento em que os envolvidos deixaram o local, tomando conhecimento do homicídio somente posteriormente.
Ima equipe do policiamento permaneceu na preservação do corpo enquanto outra equipe, em conjunto com o CGP-4, deslocou-se até um possível paradeiro do assassino. No endereço indicado, foi feito contato com Jailton, que franqueou a entrada das equipes e informou ter visto o o acusado pegar uma faca após a briga no bar e sair novamente.
No interior da residência foram abordados Alanderson Santos da Boa Morte, 36, montador e residente no bairro Águas Claras/Salvador/BA, e outro morador do local, ambos com versões. Inicialmente, Alanderson negou a autoria do crime; contudo, após ser localizada uma faca dentro de uma bolsa de sua propriedade, foi novamente questionado e confessou o homicídio.
Diante dos fatos, foram lidos ao autor seus direitos constitucionais e dada voz de prisão em flagrante. Ressalta-se que houve necessidade do uso de algemas, nos termos da Súmula Vinculante nº 11, devido ao fundado receio de fuga.
Compareceram ao local a equipe da Perícia, composta pelo perito Gerson e pelo fotógrafo Capristo, sendo elaborado o Laudo nº 963/2025, bem como a viatura da Polícia Civil, com o investigador Rodrigo e o delegado plantonista Dr. Carlos Eduardo. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Leme, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, elaborando o BOPC QT6218. Alanderson permaneceu preso e à disposição da Justiça.
A ocorrência se encerrou as 05hs00, deste sábado, 15.


Policiamento Ambiental dos pelotões da 2ª Cia. PMAmb, se destacam nas ações ambientais
A cidade de Leme firma novo acordo com a UNESCO. Veja mais: Mês da Consciência Negra. Dia Mundial e Nacional do Diabetes
Acusado de roubo é detido em apartamento com mais de 4 kg de maconha em Pirassununga
Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna, mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso
TCE-SP aponta falhas graves na gestão municipal de Pirassununga e risco à segurança em prédios públicos
Prefeitos podem ser responsabilizados mesmo sem intenção, aponta estudo Jurídico; Vereadores reforçam papel fiscalizador