Autônomo é preso pelo Tático da PM de Pirassununga, a princípio por porte de arma de fogo e maconha

No final da manhã de quarta-feira, 6, os policiais militares da equipe de Apoio Tático, 2º Sargento PM Pescara e o Cabo PM R. Nascimento, compondo a viatura I-36382, da 3ª Cia. PM de Pirassununga, durante “operação impacto”, receberam uma denúncia diretamente a equipe, que o indivíduo possuía uma arma de fogo em sua residência, tendo informado e apontado o imóvel localizado na Rua Leonor Pizani, Jardim Terra Azul, zona norte.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram ao local citado, onde fizeram contato com ele e sua amásia, onde foram informados sobre a referida denúncia, informando-o, que havia apenas uma pequena quantia de maconha para seu consumo, após entrevista, confirmou que havia aquirido na data de ontem uma arma de fogo no município de Leme, autorizando a equipe adentrar o imóvel (gravado em vídeo/áudio).
O homem que se intitulou como sendo autônomo, 30, Informou que a arma de fogo estava (dentro do cesto de lixo no banheiro), sendo uma Pistola, cal.380, também localizados 15 cartuchos intactos do referido cartuchos e, a droga no chão do quarto. Foi localizada duas fichas de consumação de uma Rede de Restaurantes, ao longo de rodovias, uma delas em Pirassununga.
Diante do exposto, ambos foram conduzidos (o autônomo no guarda preso e mulher no banco traseiro da viatura) ao Pronto Socorro para exame cautelar de corpo de delito, sem queixas e sem lesões aparente.

Do Pronto Socorro, seguiram para o plantão policial da CPJ, o investigador Eithel Strabelli, retransmitiu os fatos ao delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, de porte de arma de fogo e porte de drogas, ouvindo a parte feminina como testemunha.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.520,00, sendo ela recolhida, onde o autônomo foi liberado, a princípio para responder ao processo em liberdade.
Porém, as coisas poderão ficarem mais complicada para o autônomo, pois, durante a apreensão da arma, foi consultado nos sistemas inteligentes da Polícia Militar, que constava produto de furto por Frutal/MG, no ano de 2020. O delegado de polícia, Dr. Icaro, realizou consulta junto ao sistema da SSP/SP, não constando naquele momento registro de furto pelo município mineiro. Durante o Inquérito Policial novas buscas serão realizadas e, caso seja comprovado o furto, o autônomo poderá responder por Receptação.