Assaltante Mirim é preso após tentativa de roubo e outros dois são presos por envolvimento com o tráfico
O policiamento de área da 3ª Cia. (comandado pelo Capitão PM Neymar Pereira dos Santos), do 36º BPM/I, no início da manhã desta quarta-feira, 20, foram acionados para a rua Otaviano Pavesi, esquina da rua Siqueira Campos, Jardim Santa Rita, zona sul da cidade de Pirassununga/SP, isto devido a uma tentativa de roubo. O suspeito, um adolescente de 16 anos de idade, morador no Jardim Santa Clara/Cerrado de Emas/Pirassununga, foi preso e levado para a Central de Vagas de Pirassununga (cela especial usado para adolescentes infratores), permanecendo a disposição da Vara da Infância e Juventude.
De acordo com os policiais militares Fortes e Castro, que apresentaram a o ocorrência junto ao 1º DP da PCJ, por volta das 08h45, a vítima, uma empresária de 44 anos de idade, moradora na região central da cidade, ao sair de uma Academia de Ginástica, localizada no local acima mencionado e, após adentrar em seu automóvel um I/HYUNDAI – IX35 – 2.0 – passou a guardar seus pertences, momento em que viu um um indivíduo jovem, pardo, de boné, trajando camiseta e bermuda multicolorida passando por ela pela calçada.
Nesse primeiro momento, a empresária, não estranhou nada e continuou guardando seus pertences. No momento em que estava com o seu celular na mão e se preparava para acionar a ignição do veículo, foi surpreendida pelo que com violência abriu a porta do lado esquerdo anunciando o roubo.
Na sequência, o marginal pediu para ela dirigir, porém, ao mesmo tempo ele não deixava ela fazer nada.
Na sequência, segundo a polícia o bandido ordenou que ela passasse de lugar, onde ele, marginal seguiria para o lado do condutor.
Assustada, a vítima passou a gritar, chamando atenção de morador do local onde o carro estava estacionado na frente. Devido a seus gritos, assaltante tentou tapar a boca com as mãos e, em seguida, passou a lhe agredir com socos na cabeça. Durante os atos de violência o bandido acabou batendo o cotovelo no para-brisa que se quebrou.
O morador vizinho, que a vítima, posteriormente soube que se tratava de um policial militar passou a gritar mais, o que fez com que o roubador desistisse no seu intento e fugisse, só levando um molho de chaves.
A empresária (vítima) localizou um aparelho de telefonia celular e um par de chinelos abandonados pelo assaltante.
Os policiais militares Castro e Faria, ao chegarem no local e, ao verificarem o celular abandonado pelo bandido viram uma foto de um indivíduo na tela do aparelho, sendo apresentada, onde a vítima prontamente identificou a pessoa da foto como sendo o autor do crime.
O bandido foi reconhecido como sendo um adolescente de 16 anos de idade, morador no Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, com passagens pela polícia.
Assim que o marginal foi reconhecido, via sistema de rádio, o Sargento PM Nelson, os Cabos Mattos, Farias e Freitas e de todo o policiamento de área foram alertados, iniciando patrulhamento pela região sul da cidade com o objetivo de localizar o adolescente e, pelo fato de terem informações de que ele estaria envolvido com o traficante de drogas, passaram a procurá-lo em locais onde existiam informações do tráfico de drogas.
Como os policiais militares tinham informações que na rua Teotonio Vilela, Jardim Lauro Pozzi, zona sul, um adolescente, morador do local estaria traficando drogas, os policiais seguiram para o local.
Ao entrar na casa, os homens das forças de segurança surpreenderam o adolescente assaltante, que estava na companhia do morador e de outro indivíduo, também adolescentes, os quais, segundo a polícia, se preparando para consumir uma porção da droga maconha.
O adolescente que tentou roubar o carro e agrediu a vítima, havia trocado de roupa, onde sem alternativa confessou a tentativa de roubo, dizendo que pretendia vender o veículo da vítima na cidade de Porto Ferreira/SP, onde com o dinheiro iria adquirir drogas.
Na referida casa foram localizadas as suas roupas que estavam em um cesto.
Outros dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e levados para o sistema juntamente com o assaltante, permanecendo o trio a disposição da Vara da infância e Juventude. Drogas foram apreendidas.