Agressor de Agente de Trânsito continua sendo procurado pela Polícia
O agressor do agente de trânsito da cidade de Pirassununga/SP, Ulisses Von Lang, que já foi identificado pela Polícia, o qual seria conhecido como “Gordinho da Garapa”, segundo policiais, ainda continua foragido. Policiais Militares, Civis e Guardas Civis Municipais da cidade continuam a sua procura.
Diante as contínuas perseguições ao indivíduo, caso seja preso, segundo entendimentos jurídicos poderia ser o mesmo ainda ser preso em flagrante. A Polícia Civil Judiciária já instaurou Inquérito Policial, o qual esta sendo conduzido pelo delegado Maurício Miranda Queiroz.
De acordo com o delegado titular de Polícia Judiciária do município, Francisco Paulo, o caso que foi registrado como Lesão Corporal, poderá, dependendo das circunstancias ser transformado como Tentativa de Homicídio com Dolo, quando a pessoa tem intenção de agir.
O secretário Paulo André Tannus, da Secretaria de Segurança Pública Municipal acompanha o caso e esta dando todo apoio ao agente agredido e disse que todas as mensagens em apoio ao agressor foram “printadas” e, desta forma, estas pessoas poderão ser processadas por Incitação ao Crime.
O Procurador Geral do Município, Luiz Gonzaga Neves Mello Júnior, informou que por determinação do prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB), a procuradoria também dará todo apoio jurídico ao agente agredido.
Veja matéria anterior
Agressão ao agente de trânsito em Pirassununga. Vereador emite Nota de Repúdio
05/07/2017
Atualizado as 10h10 de 06 – 07 – 2017
O agente de trânsito Ulisses Von Lang foi brutalmente e violentamente agredido no meio da tarde desta quarta-feira, 5, na avenida Newton Prado, região do jardim São Fernando, zona sul de Pirassununga/SP.
Veja o teor do boletim de ocorrência apresentado pela Polícia Militar na Central de Polícia Judiciária.
Presentes os policiais militares Jarbas Eduardo Lima do Nascimento e Luiz Frederico da Silva Fortes informando que foram acionados a comparecerem no local dos fatos, eis que o agente de trânsito municipal, ora qualificado como vítima, fora agredido. Ao chegarem ao local, a vítima estava sendo socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros (Sgto. André), sendo então conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa local.
Os policiais deslocaram-se ao Pronto Socorro, onde em contato com a vítima, este informou que estava em regular serviço, no local dos fatos, auxiliando um idoso atravessar a rua, oportunidade em que o autor, conduzindo a motocicleta ora descrita, fez uma conversão proibida, sendo então advertido verbalmente pela vítima.
O autor, por sua vez, parou a motocicleta logo à frente e atacou a vítima pelas costas, com socos em sua face, jogando-o no chão e bateu sua cabeça contra o solo, fazendo com que desmaiasse no local. A vítima permanecer em observação com ferimentos no rosto e dor na mandíbula. Foram realizadas diligências, no intuito de localizar o autor, contudo, até o momento ele não foi encontrado.
Os fatos apurados com a presença da vítima e identificação de testemunhas, o que poderá mudar a tipificação penal.
Trabalho
No momento da agressão, o agente de trânsito Ulisses cumpria o seu dever de fiscalizar o trânsito da cidade, fazendo cumprir o CTB – Código de Trânsito Brasileiro.
Prefeito
“O prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB) já acionou o Procurador do Município para acompanhar o caso e processar o agressor ao agente de trânsito”, disse uma pessoa próxima de Lindo.
Nota de Repúdio
O vereador Vitor Naressi (PMDB) em meio a Rede Social colocou uma Nota Oficial à agressão sofrida pelo agente de trânsito.
Leia abaixo
Ao tomar conhecimento da agressão sofrida pelo Agente de Trânsito – Ulisses Von Lang, na tarde desta quarta-feira (05/07/2017), onde o mesmo exercia seu (TRABALHO) e foi agredido na Avenida Newton Prado em Pirassununga/SP.
A inversão de valores, a falta de humanidade e respeito ao próximo nos deixa completamente pensativos neste dia. Pois é impressionante como tal ato de violência demonstra a dificuldade em que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais.
Saliento ainda, que se o servidor acima citado errou ou realizou alguma autuação irregular, ele deve ser questionado e pelos meios legais se realmente houver excesso de suas atribuições, o mesmo será investigado por meio de sindicância e punido ou até exonerado se comprovada a tal irregularidade.
Infringir a liberdade e integridade física do servidor com agressões e ameaças são medidas que não correspondem ao respeito e aos direitos fundamentais, com nosso ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor garantidas por Lei.
O senhor Ulisses, antes mesmo de ser servidor e exercer a função de Agente de Trânsito, é SER HUMANO e pai de família como muitos, e ao exercer sua função pública, onde o mesmo busca por meio de suas orientações e intervenções garantir a segurança, a ordem e a DISCIPLINA, executando a fiscalização, e quando necessário autuando os portadores de CNH que não respeitam as regras estabelecidas pela Legislação instituída no Código de Trânsito Brasileiro.
(Mais inquietante que a inversão de valores é a ausência de princípios)
#Observação
Fui orientado por várias pessoas a não me posicionar sobre este assunto, mas sou humano, sou cidadão e sou brasileiro. Não compactuo com tal desrespeito, não podemos aceitar que seja normal este tipo de atitude!
Vitor Naressi


Procurador do Município de Pirassununga, diz que DENÚNCIA do MP, em relação ao Palácio das Convenções, são levianas e mentirosas. Município não cumpre o determinado da justiça
PM Ambiental. Operação Pré-Fiscalização, ações pontuais e fiscalizações diversas
Falecimento da Sra. Maria Eva Bruno Tech
GCM de Porto Ferreira é Campeão Paulista e Internacional de Judô
Ações da PM Ambiental em favor ao meio ambiente realizam multas no valor total de R$ 7.535,00
S.C. da Conceição. Após cumprir 15 anos por homicídio, homem volta a esfaquear dois amigos. Delegada de Polícia…