Agressor de Agente de Trânsito continua sendo procurado pela Polícia
O agressor do agente de trânsito da cidade de Pirassununga/SP, Ulisses Von Lang, que já foi identificado pela Polícia, o qual seria conhecido como “Gordinho da Garapa”, segundo policiais, ainda continua foragido. Policiais Militares, Civis e Guardas Civis Municipais da cidade continuam a sua procura.
Diante as contínuas perseguições ao indivíduo, caso seja preso, segundo entendimentos jurídicos poderia ser o mesmo ainda ser preso em flagrante. A Polícia Civil Judiciária já instaurou Inquérito Policial, o qual esta sendo conduzido pelo delegado Maurício Miranda Queiroz.
De acordo com o delegado titular de Polícia Judiciária do município, Francisco Paulo, o caso que foi registrado como Lesão Corporal, poderá, dependendo das circunstancias ser transformado como Tentativa de Homicídio com Dolo, quando a pessoa tem intenção de agir.
O secretário Paulo André Tannus, da Secretaria de Segurança Pública Municipal acompanha o caso e esta dando todo apoio ao agente agredido e disse que todas as mensagens em apoio ao agressor foram “printadas” e, desta forma, estas pessoas poderão ser processadas por Incitação ao Crime.
O Procurador Geral do Município, Luiz Gonzaga Neves Mello Júnior, informou que por determinação do prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB), a procuradoria também dará todo apoio jurídico ao agente agredido.
Veja matéria anterior
Agressão ao agente de trânsito em Pirassununga. Vereador emite Nota de Repúdio
05/07/2017
Atualizado as 10h10 de 06 – 07 – 2017
O agente de trânsito Ulisses Von Lang foi brutalmente e violentamente agredido no meio da tarde desta quarta-feira, 5, na avenida Newton Prado, região do jardim São Fernando, zona sul de Pirassununga/SP.
Veja o teor do boletim de ocorrência apresentado pela Polícia Militar na Central de Polícia Judiciária.
Presentes os policiais militares Jarbas Eduardo Lima do Nascimento e Luiz Frederico da Silva Fortes informando que foram acionados a comparecerem no local dos fatos, eis que o agente de trânsito municipal, ora qualificado como vítima, fora agredido. Ao chegarem ao local, a vítima estava sendo socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros (Sgto. André), sendo então conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa local.
Os policiais deslocaram-se ao Pronto Socorro, onde em contato com a vítima, este informou que estava em regular serviço, no local dos fatos, auxiliando um idoso atravessar a rua, oportunidade em que o autor, conduzindo a motocicleta ora descrita, fez uma conversão proibida, sendo então advertido verbalmente pela vítima.
O autor, por sua vez, parou a motocicleta logo à frente e atacou a vítima pelas costas, com socos em sua face, jogando-o no chão e bateu sua cabeça contra o solo, fazendo com que desmaiasse no local. A vítima permanecer em observação com ferimentos no rosto e dor na mandíbula. Foram realizadas diligências, no intuito de localizar o autor, contudo, até o momento ele não foi encontrado.
Os fatos apurados com a presença da vítima e identificação de testemunhas, o que poderá mudar a tipificação penal.
Trabalho
No momento da agressão, o agente de trânsito Ulisses cumpria o seu dever de fiscalizar o trânsito da cidade, fazendo cumprir o CTB – Código de Trânsito Brasileiro.
Prefeito
“O prefeito Ademir Alves Lindo (PSDB) já acionou o Procurador do Município para acompanhar o caso e processar o agressor ao agente de trânsito”, disse uma pessoa próxima de Lindo.
Nota de Repúdio
O vereador Vitor Naressi (PMDB) em meio a Rede Social colocou uma Nota Oficial à agressão sofrida pelo agente de trânsito.
Leia abaixo
Ao tomar conhecimento da agressão sofrida pelo Agente de Trânsito – Ulisses Von Lang, na tarde desta quarta-feira (05/07/2017), onde o mesmo exercia seu (TRABALHO) e foi agredido na Avenida Newton Prado em Pirassununga/SP.
A inversão de valores, a falta de humanidade e respeito ao próximo nos deixa completamente pensativos neste dia. Pois é impressionante como tal ato de violência demonstra a dificuldade em que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais.
Saliento ainda, que se o servidor acima citado errou ou realizou alguma autuação irregular, ele deve ser questionado e pelos meios legais se realmente houver excesso de suas atribuições, o mesmo será investigado por meio de sindicância e punido ou até exonerado se comprovada a tal irregularidade.
Infringir a liberdade e integridade física do servidor com agressões e ameaças são medidas que não correspondem ao respeito e aos direitos fundamentais, com nosso ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor garantidas por Lei.
O senhor Ulisses, antes mesmo de ser servidor e exercer a função de Agente de Trânsito, é SER HUMANO e pai de família como muitos, e ao exercer sua função pública, onde o mesmo busca por meio de suas orientações e intervenções garantir a segurança, a ordem e a DISCIPLINA, executando a fiscalização, e quando necessário autuando os portadores de CNH que não respeitam as regras estabelecidas pela Legislação instituída no Código de Trânsito Brasileiro.
(Mais inquietante que a inversão de valores é a ausência de princípios)
#Observação
Fui orientado por várias pessoas a não me posicionar sobre este assunto, mas sou humano, sou cidadão e sou brasileiro. Não compactuo com tal desrespeito, não podemos aceitar que seja normal este tipo de atitude!
Vitor Naressi