Adolescente é detido com peixe fisgado em cima da barragem da ARATU

Adolescente é detido com peixe fisgado em cima da barragem da ARATU
O sistema de monitoramento do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, a fim de coibir a pesca ilegal, ainda mais na comporta da Usina ARATU, detectou um indivíduo sobre a mesma pegando peixe com a mão.
O indivíduo usando dispositivo do tipo “linha de mão” conseguiu fisgar um Dourado, conhecido como o Rei do Rio.

Diante as imagens os policiais militares ambientais, Sargento PM Couto (ficou no monitoramento) os Cabos PMs Trevizan e Eliano, com apoio da GCM Pirassununga (GCM 3° classe Alves e o GCM 3° classe Bravim), cercaram o local, quando conseguiram deter o indivíduo, sendo um adolescente.
O pescado foi apreendido, bem como a bicicleta do mesmo que era usada para o transporte do peixe.

Diante dos fatos, na seara administrativa fora elaborado o respectivo Auto de Infração Ambiental valorado em R$ 800,00 por violação do artigo 36 caput da Resolução SMA 48/14, sem prejuízo da responsabilização penal nos termos do artigo 34 da Lei Federal 9605/98, bem foi procedida a apreensão dos materiais relacionados ao cometimento da infração ora apontada.

Informações e Fotos – PM Ambiental


Abandono de Cachoeira de Emas: Promessas não cumpridas e crise no saneamento
Leme. Prefeito Claudemir Borges segue governando de “A a Z”
GCM de Pirassununga segue autuou jovem soltando ‘pipa’ com linha ‘chinesa’. Outro foi multado por queima de fios de cobre
PMAmb da 2ª Cia, incessante no combate aos crimes ambientais
Falecimento da Sra. Nilse Tuckmantel
PMs dos pelotões da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental incansável no combate aos crimes ambientais
Parabéns a Polícia Ambiental por cumprir sua obrigação de fiscalização ao utilizar o recurso das Câmeras ao prender um menor pescando ilegalmente na Barragem. Só uma dúvida: Estas câmeras não filmaram aqueles terceirizados da ARATU que limpavam a escada e acumularam tantos peixes (45 Kg)? Pois foi noticiado neste mesmo site que as providências foram feitas após o vídeo viralizar.