Acolhimento para crianças e adolescentes em Porto Ferreira
Na terça-feira (26/03) foi realizada na Casa dos Conselhos Municipais a última etapa de uma agenda de planejamento, comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para o início das atividades do novo serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes de Porto Ferreira, que será operacionalizado pela OSC Associação de Assistência ao Menor “Fonte Água Viva”, com sede na cidade de Paulínia (SP), e que também mantém abrigos em outras cidades.
A equipe de 13 profissionais contratados para trabalhar no serviço cumpriu o programa de capacitação, por meio de um conjunto de palestras ministradas pelo diretor da entidade, professor Amauri Pértile, pela assistente social Gina Santos, pela educadora social Ruth Gomes, que vieram de Paulínia, pela assistente social Silvana Chiusi, de Cordeirópolis, pela especialista em Recursos Humanos Denize Pedronetti, de Iracemapólis.
A secretária Mileni Varisi, que presidiu o evento e que desde o fim do ano passado vem trabalhando no projeto do novo serviço, disse que se faz necessária a qualificação e que busca nível de excelência. A assessora técnica e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mariana Saragon, empenha-se para que o município ofereça às crianças e adolescentes as melhores condições possíveis de atendimento.
A presidente da entidade, Drª Andressa Pértile, manifestou-se encantada com os serviços ofertados pela rede socioassistencial de Porto Ferreira e pela acolhida aos seus profissionais e à direção da entidade.
A unidade de acolhimento prevista para abrigar até 20 crianças e adolescentes será operacionalizada sob a denominação de Casa Reamar, numa chácara que teve os seus espaços devidamente adequados em conformidade com as legislações, localizada no bairro Estância dos Granjeiros. O início das atividades será nesta quinta-feira (28/03).
Cléber Fabbri – MTb 30.118
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…