Acidente em Pirassununga: Moto Boy morre após 17 dias internado

Viatura da Polícia Militar
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta, ocorrido no início da noite (18h30) do dia 12 de março, registrado pela Polícia Militar, no cruzamento das ruas Coronel Franco e Andradas, região central de Pirassununga/SP, culminou com dois boletins um no dia 19, através do “NOC” e, finalmente outro na terça-feira, 30, com o óbito do Moto Boy, Rogério dos Santos Silva, 53, que residia no Jardim do Lago, zona oeste da cidade. Rogério dos Santos teve sua frente cortada por um taxista, ocasionando o acidente.
Procedimento
A ocorrência atendida pela PM foi elaborada com base no BO/PM n.º 202103122613652, atendendo o que determina a Portaria Conjunta PC/PM n.º 01, de 19/06/2015, que disciplina procedimentos operacionais e administrativos para o cumprimento do estabelecido na Resolução SSP n.º 57/2015.
Do acidente
O policiamento da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, foram acionados para atender a ocorrência de acidente de trânsito, no local acima mencionado e, ao chegarem no local dos fatos, constataram que a vítima (Moto Boy) sendo socorrida pela Unidade de Resgate.
Os policiais militares, em contato com a equipe médica do Pronto Socorro, constataram que a vítima encontrava-se em atendimento médico, em estado gravíssimo, que aparentava ter ferimento na região do tórax esquerdo, impossibilitado de fornecer sua versão dos fatos.
O filho da vítima foi orientado pela Polícia Militar quanto ao prazo decadencial de seis meses para oferecimento de representação.
O condutor do veículo, que se identificou como sendo um taxista de 61 anos, morador na zona norte da cidade, alegou que transitava na Rua Andrades, com o veículo Chev/Prisma 1.4, ano 2017, ano de fabricação 2017, der cor branco, placas de Pirassununga, no sentido centro, quando no cruzamento com a rua Coronel Franco, teria parado no sinal de “PARE”, porém, não teria visualizado nenhum veículo que transitava pela rua Coronel Franco, quando avançou, momento em que provocou o acidente, ao colidir com a motocicleta HONDA/CG 160 FAN, ano de fabricação 2018, de cor vermelho, placa de Pirassununga.
O taxista alegou que o sistema de iluminação de seu veículo estava acionado.
Morte
Rogério dos Santos Silva, veio a óbito no dia 30 de março, ou seja, 17 dias após o acidente.
Procedimento
Seria certo o procedimento da Portaria Conjunta PC/PM n.º 01, de 19/06/2015, que disciplina procedimentos operacionais e administrativos para o cumprimento do estabelecido na Resolução SSP n.º 57/2015, visto que foi noticiado “vítima em estado gravíssimo”, fato que poderia ter o local sido preservado para ser periciado pela Polícia Técnica, quando agora veio a vítima veio a óbito, quando então uma perícia no local é totalmente prejudicada.
Da colisão
O sobrinho da vítima, o trabalhador Anderson Humberto da Silva Oliveira, em conversa telefônica com o editor do portal, esteve no local do acidente acompanhando os trabalhos da polícia, o qual informou que seu tio, colidiu a motocicleta no para-lamas dianteiro do carro, fato este que demonstra um possível erro de calculo de avançar o veículo no cruzamento, cortando a preferencial, vindo então a provocar o acidente.
Ainda, segundo Anderson Humberto, o taxista, durante o período de internação do trabalhador Rogério Santos Silva, ligava ao menos três vezes ao dia, a fim de se inteirar do quadro de saúde de seu tio, o qual não resistindo aos ferimentos veio a óbito.
Perícia
A polícia tem falhado muito, em casos graves, não somente em acidentes, mas em roubos e até mesmo em alguns tipos de furtos, não acionar a Perícia Técnica, o que provoca maus entendidos e muita vezes, dificulta e prejudica fatos.


‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Nada trará a vida do meu marido de volta , peço que seja feita a fiscalização pra que outras pessoas não passem por essa dor que estamos passando ! O taxista ainda liga querendo saber do que meu marido veio a óbito ? Veio a óbito devido a sua falta de atenção , que atingiu vários órgãos , seguro nenhum pagará a vida do meu esposo , e a justiça ainda me dá 6 meses pra processar o causador de tudo isso ! E dois anos pra processar o empregador fala sério né !!! O empregador tem culpa do que ??? de empregar meu marido ? ? Fala sério que lei é essa gente.
Eu só acho que o senhor deveria buscar as informações corretas o acidente que aconteceu com o Rogério quem passou na frente dele foi o motorista de táxi ele que bateu na moto do Rogério e não como você disse que o Rogério bateu no carro é fácil colocar a culpa em quem morreu né ele não está aqui para se defender mas tem gente que está aqui por Ele para defender ele sim
Pollyana, não entendemos sua revolta quanto a matéria, em nenhum momento Regério foi acusado de causar o acidente…
“Rogério dos Santos Silva, 53, que residia no Jardim do Lago, zona oeste da cidade. Rogério dos Santos teve sua frente cortada por um taxista, ocasionando o acidente.”
“veículo que transitava pela rua Coronel Franco, quando avançou, momento em que provocou o acidente, ao colidir com a motocicleta HONDA/CG 160 FAN”
“colidiu a motocicleta no para-lamas dianteiro do carro, fato este que demonstra um possível erro de calculo de avançar o veículo no cruzamento, cortando a preferencial, vindo então a provocar o acidente.”
Resumindo: O carro cortou a preferencial, consequentemente houve a colisão da moto no carro, porem em nenhum momento Rogerio esta sendo culpado de causar acidente. Esta bem claro na matéria que a preferencial foi cortada pelo carro, causando o acidente…