Jundiaí anuncia novas medidas para funcionamento do comércio

Por G1 Sorocaba e Jundiaí
O prefeito de Jundiaí (SP), Luiz Fernando Machado, anunciou nesta sexta-feira (17) que donos de postos de gasolina podem se adequar aos horários e voltar abrir aos domingos e feriados. Lojas de conveniência precisam funcionar no sistema de delivery para não haver acúmulo de pessoas e o uso de máscara será obrigatório.
Segundo o anúncio, escritórios de contabilidade, corretores de imóveis e despachantes podem voltar a trabalhar, porém, com atendimento limitado. O uso de máscara também é obrigatório pelos funcionários, além de manter o ambiente ventilado.
Lojas e revendas de veículos podem voltar a funcionar, também com funcionários usando máscaras e atendimento limitado, mantendo sempre o local ventilado.
Profissionais de salões de beleza, como cabeleireiros, manicures e esteticistas, devem utilizar máscaras, luvas, disponibilizar álcool em gel e, na frente das lojas, disponibilizar um tapete de cloro para a entrada das pessoas.
Lojas do comércio em geral, no centro da cidade e bairros, devem continuar fechadas. As compras serão apenas por encomenda e os locais apenas para retirar produtos.


GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga
Prefeitura contrata FACMOL por R$ 34 mil, pirassununguense reage dizendo “desprestígio local”
SC Conceição. Denúncia leva GCMs identificar dono de Motoaquática conduzida de forma perigosa por uma criança
Cabo PM Natã, da 2ª Cia. PMAmb é homenageado nas comemorações dos 50 anos da Polícia Militar Ambiental
Furto de bancos de inox é registrado na Rodoviária de Pirassununga
Ranking dos municípios paulistas com melhores práticas agropecuárias será divulgado na próxima segunda-feira (15)