Preso pela PM por lesões corporais grave, suspeito é liberado no plantão policial

Na manhã de sábado, 17, por volta das 06h20, um acionamento feito junto ao COPOM – 190, de um homicídio ocorrido na altura do número 3368, ao longo da Avenida Newton Prado, acionou a equipe de viatura 36390, da 1º Sargento Augusto, Cabo PM Sanches e Soldado PM Oliveira, seguindo em apoio a VTR-36305.
Ao chegarem no local indicado, os policiais flagraram o suspeito desferindo sucessivos socos e chutes no rosto da vítima, que já estava ao solo, sendo realizada a intervenção de imediato, cessando a agressão.
Os policiais necessitaram durante a abordagem realizar o uso de algemas no agessor para garantir a integridade física de todos e impedir a continuidade do delito.
A vítima apresentava quadro clínico grave, com sinais de traumatismo craniano, epistaxe (sangramento nasal), otorragia (sangramento auricular) e espasmos, estando impossibilitada de se levantar. O socorro médico foi solicitado via rede rádio com prioridade.
Indagado informalmente, o suspeito alegou que as agressões foram motivadas por um suposto abuso sexual cometido pela vítima contra sua genitora.
Em diligência para verificar a veracidade da acusação, a equipe do policiamento contatou a mãe do autor, onde negou veementemente a ocorrência de qualquer abuso, informando que o filho apresenta comportamento transtornado e que havia passado a noite fora de casa. Na ocasião, a genitora ficou sob a guarda do aparelho celular do autor.
Diante da constatação da agressividade letal, da inexistência do crime alegado como justificativa e do estado crítico da vítima, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor pelo crime de Lesão Corporal de Natureza Grave, porém, a autoridade de plantão, Dra. Adriele de Souza, não ratificou a voz de prisão, liberando o acusado para responder ao processo em liberdade.
Do quadro da Central Polícia Judiciária da cidade de Leme, a delegada em questão, quando em plantões periódicos pela CPJ de Pirassununga, deixou de ratificar voz de prisão por crimes outros.


Polícia Ambiental aplica mais de R$ 5 mil em multas
Apreensão de espécime da fauna silvestre nativa sem licença ambiental
Lideranças regionais do PSD se reúnem para discutir o futuro da política local e regional
Polícia Ambiental aplica mais de R$ 20 mil em multas durante operações nesta sexta-feira
Porto Ferreira. GCM age rápido e frustra ação de quadrilha especializada em roubos
Capitão PM Marina intensifica operações de combate ao crime em Leme e região