Apreensão de espécime da fauna silvestre nativa sem licença ambiental

Pirassununga – No âmbito da Operação Impacto-Piracema, a equipe da viatura A-05204 (Cabo PM Silvério e Soldado PM Gatti), do 5º BPMAmb, deslocou-se na última sexta-feira (16) para averiguar uma denúncia de manutenção irregular de aves.
No local, os policiais identificaram aves da fauna exótica e silvestre em boas condições de saúde e devidamente anilhadas, com a documentação regularizada. Contudo, em continuidade à inspeção, foi localizado no quintal da residência um quelônio da espécie Jabuti-piranga (Chelonoidis carbonarius). Embora o animal apresentasse bons cuidados, o proprietário não possuía a licença exigida pela autoridade competente.
Em razão da irregularidade, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500,00, com base no Art. 25, § 3º, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/21. Devido à falta de um centro de destinação imediata, o animal foi mantido sob a guarda do autuado na condição de fiel depositário.

Informações – 2ª Cia. PM Ambiental


Furto no almoxarifado do SAEP em Pirassununga, pode passar do R$ 500 mil. Funcionário passa informações valiosas à este portal de notícias
Conchal: homem mantém ex refém por quase 7 horas e é baleado pelo Gate
Cadê a ambulância? Falta de suporte em Cachoeira de Emas gera indignação
Piracema: 2ª Cia de Polícia Ambiental divulga balanço final após 120 dias de fiscalização
Criança Laudada com TDAH, é agredida pela mãe em recinto escolar. Caso foi registrado no plantão policial
Bebê morre após queda de árvore em casa na Academia da Força Aérea no interior de SP