Assassinato em Descalvado poderá ir para estatísticas sem solução como outros ocorridos

O assassinato de Rafael Ortiz Gonçalves, 28 anos, pode se tornar mais um caso sem solução nas estatísticas criminais da cidade de Descalvado (SP).
Na terça-feira, dia 2, populares acionaram a Polícia Militar após um veículo Honda Civic ser alvejado na Rua Portugal, bairro Portal dos Coqueiros. O condutor, Rafael, não resistiu aos disparos e morreu no local.
Os policiais comunicaram o delegado Dr. Miguel Koury Neto, que enviou investigadores para iniciar as apurações, incluindo a coleta de imagens de câmeras de monitoramento da região. A Polícia Técnico-Científica de São Carlos também esteve presente, realizando perícia e providenciando a remoção do corpo para o IML da cidade.
Por volta das 18h30, a mãe da vítima compareceu à Delegacia Seccional de São Carlos para registrar o ocorrido. Segundo relatos, Rafael conduzia seu próprio veículo quando foi atingido por diversos disparos vindos do lado do passageiro. Testemunhas informaram que os tiros partiram de dentro de um GM Celta prata/cinza, que fugiu em seguida.
A Polícia encontrou o GM Celta queimado em uma área da zona rural de São Carlos. O veículo era produto de furto ocorrido pelo município são-carlense no último mês de novembro.
Resta um entendimento, os crimecrimes abaixo descritodescritos, bem como outras mortes, teriam relações ! Estaria ocorrendo brigas entre quadrilhas, ou seriam meras conincidências.
Descalvado – Jovem é baleado com vários disparos, morre a caminha da Santa Casa
No dia 3 de fevereiro de 2025, o jovem Samuel Henrique Mariano de Moraes, na ocasião com 20 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo que acertaram o punho do braço direito, no peito, na cabeça e na testa, também apresentava lesões aparentes na boca, como dentes quebrados, além de ferimentos na parte de trás da cabeça.
O crime ocorreu em uma rua do Jardim Albertina. A vítima chegou a ser socorrida por um amigo em um carro de aplicativo, chegando sem vida no Hospital
Acusado de matar traficante em Descalvado, sobrevive após ‘alvejado’ com 9 disparos em Leme
Oscar Gunter Pereira, 25, foi atingido por nove (9) disparos, dos quatorze (14) efetuados contra ele, de ‘pistola’ calibre .45 (segundo a polícia) por volta das 06h50, da manhã de quarta-feira, 5 de 2023, no município da cidade de Leme/SP.
Naquela ocasião, de acordo com a esposa da vítima que não teve o nome divulgado, deixaram a cidade de Descalvado/SP, mudando-se para a cidade de Leme.
A mulher da vítima informou que se mudaram de cidade, pois, ela e o marido teriam sofrido uma emboscada, em uma tentativa de homicídio. Ainda, segundo a mulher, seu marido (vítima) estaria sendo acusado de ter assassinado um “traficante” daquele município.
A Polícia Técnica da cidade de Limeira, foi acionado pelo delegado de polícia de plantão, Otávio Volpine, onde foram recolhidos quatorze (14) cartuchos vazios de calibre .45, e fragmentos de projéteis.
Apesar de nove (9) disparos terem atingido a vítima o homem sobreviveu.
Imagens das Redes Sociais
Entrevista – Jornalista Marcelo Coradelo falou com o delegado de polícia sobre o caso Rafael.


Vereadora Sandra Vadalá e seus critérios
“Casa do Papai Noel” na Praça Central de Pirassununga, estaria sem a ART, podendo o município incorrer em multas
Pirassununga. Retenção de R$ 150 mil para a Hemodiálise, pode render ao prefeito uma C.P.I., ou C.P.
Ciesp empossa nova diretoria em São Carlos e projeta expansão regional da indústria
Natal exige tática de preços para maximizar lucros no varejo
O que teria levado os vereadores Sandra Vadalá e Wellington Cintra, mudarem seus posicionamentos quando ao fato de “Infração Política Administrativa”