Polícia Militar. Jovem é preso por furto. Em outra ação homem é detido com drogas

Por volta das 20h15, de quinta-feira, 10, a viatura I-36390, com o 2º Sargento PM Augusto, e Cabos PMs Rozada e Sanches, da 3ª Cia PM, foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de desinteligência que estaria ocorrendo ao longo da Avenida Miguel Ângelo Devitte, Vila São Pedro, zona leste.
Pelo local, uma mulher (balconista) disse aos policiais de que havia perdido seu Cartão de Crédito, sendo que Matheus Luan, 19, o havia encontrado e utilizado o mesmo num depósito de bebidas no Jardim Mileniun, tendo gastado R$ 100,00.
Diante dos fatos dados foi dado voz de prisão pelo crime de furto mediante fraude artigo 155 do CPB, devido a utilização do saldo bancário da vítima no valor de R$ 100,00.
Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro, foi conduzido ao plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, permanecendo o autor preso.
Porte de entorpecente resistência/ameaça
No início da tarde de quinta-feira, 10, os Cabos PMs Braz e Éder, compondo a viatura I-36304, da 3ª Cia. PM, foram acionados para a Rua General Luiz Barbedo, Vila Santa Terezinha, para atendimento de ocorrência de ameaça.
No local, os policiais fizeram contato com o solicitante, que relatou ter sido ameaçado de morte por um indivíduo que se encontrava pelo local.

Durante a abordagem, o indivíduo de nome Anderson, se apresentou inquieto, excessivamente falante e mesmo na presença da equipe policial, reiterou as ameaças contra o solicitante proferindo palavras de morte de forma clara e direta.
Diante da fragrância do crime e para resguardar a integridade da equipe e do solicitante, foi necessário o uso de força física e algemas, conforme prevê a súmula vinculante n 11 do STF, tendo em vista o comportamento alterado e agressivo do autor foi possível ver uma porção de maconha em cima da mesa, indagado, Anderson, disse que era para seu uso.
O acusado foi levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e posteriormente para o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, determinou a elaboração de BOPC de porte de entorpecente, resistência e ameaça, em seguida, após ouvido e qualificado foi liberado.
A droga apreendida pesou 65 gramas.