Investigadores de Polícia de Pirassununga prende homens vendendo perfumes falsificados no centro de Pirassununga

Jhonatan Fabrício Guido, 27 e Edvaldo da Silva Andrade, 43, foram presos em flagrante, no primeiro minuto de sábado, 5, diante cometimento do delito previsto no artigo273, §1º, §1º A, §1ºB, III e V do Código Penal – Fals/corr/adult/alt, de produtos terapêuticos/medicinais.
Segundo investigadores do Setor de Inteligência da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, tomaram conhecimento de que dois homens estariam vendendo, provavelmente, produtos falsificados no cruzamento das ruas Duque de Caxias e José Bonifácio, área central de Pirassununga.
Os investigadores de polícia, Breno e Flávio, deslocaram-se até o centro da cidade, onde visualizaram um indivíduo em frente à loja Casas Pernambucanas abordando transeuntes com um carrinho, enquanto outro encontrava-se na esquina da Farmácia Drogal, também oferecendo perfumes.
Os policiais permaneceram nas proximidades com viatura descaracterizada, conseguindo filmar toda a ação. Em determinado momento, o indivíduo que estava em frente da Farmácia deslocou-se até onde se encontrava o outro, momento em que investigador Breno se aproximou de ambos, simulando ser um comprador chegando a realizar a compra de 3 três perfumes das marcas para apurar melhor o que estava ocorrendo, simulando ser apenas mais uma vítima, foram comprados um perfume NATURA HOMEM ESPECIARIA, um perfume NATURA ESSENCIAL e um natura ZAAD EXPEDITION pelo valor de 100 reais, pagos via PIX para a chave em nome de Jhonnatan Fabrício Guida, sendo que em momento algum a dupla informou a procedência dos produtos.
Durante a negociação, os indivíduos não informaram procedência dos perfumes. Os frascos traziam marcas como Boticário, Natura, Avon, Eudora e outras importadas, todos sem caixas e com tampas visivelmente violadas, além de danos aparentes no acabamento.
Os produtos eram acondicionados em bandejas de isopor envoltas em plástico filme, havendo diversas embalagens semelhantes em uma caixa onde estavam os perfumes, além de rolos de plástico filme dentro de uma bolsa.
Questionados, os indivíduos admitiram que realizavam a venda dos perfumes, e que os valores variavam conforme a escolha do cliente, que compravam na cidade de São Paulo na “ferinha da Madrugada”, sendo ambos residentes na cidade de Araras/SP.
O investigador Flávio, se aproximou da dupla que conversam com o investigador Breno, quando então receberam voz de prisão.
Foram apreendidos no total 22 perfumes, com Edivaldo foram apreendidos, 03 bandejas, 01 máquina de cartão, 06 bandejas e um rolo plástico filme e valor de R$377,00 em notas trocas.
Com Jhonatan foram apreendidas 19 bandejas de perfumes, 54 bandejas vazias e um rolo de plástico filme e a quantia de R$20,00.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados ao Plantão Policial da Central de Polícia Judiciária, onde a delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a voz de prisão, sendo Jhonatan e Edvaldo, encaminhados para a cela de custódia de Limeira, à disposição da justiça.