Autônomo agride policial e responderá a processos
Um homem que se identificou como sendo Autônomo, 26, morador na rua Cel. Franco, região central de Pirassununga/SP foi detido no início da madrugada deste sábado, 18, por Desacato (art. 331), Desobediência (art. 330), Resistência (art. 329) e Lesão Corporal (art. 129) todos do Código Penal Brasileiro. Depois de qualificado e ouvido foi colocado em liberdade para responder aos processos.
Aos fatos
De acordo com os Cabos PMs Vansan e Boscollo, do policiamento de ROCAM da 3ª Cia. PM de Pirassununga foram acionados pelo COPOM – 190 a se deslocarem até uma residência localizada na rua Cel. Franco, região central da cidade, onde o acusado teria feito uso de drogas e estaria bastante alterado e gritando com seus familiares.
Os policiais ao chegarem no local confirmaram o estado do autor que, ao ver os policiais em sua casa, passou a gritar com os mesmos dizendo: “O QUE ESSES ARROM…, P… NO C… TÃO FAZENDO AQUI” (sic).
Os policiais deram voz de prisão e ordenaram ao mesmo que colocasse as mãos sobre a cabeça e este se negava e então foram até ele para o deterem e o autônomo acabou machucando o Cabo PM Vansan, causando escoriações na face e no antebraço do policial, conforme Laudo do Pronto Socorro.
Foi solicitado apoio de outros policiais no local onde detiveram, mas tiveram que fazer uso de força moderada e algema para contê-lo, pois, resistiu à prisão. Após a contenção, foi passado por exame clínico no Pronto Socorro e em seguida apresentado no Plantão da Polícia Judiciária onde foi registrado um Termo Circunstanciado.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’