Nelson Araúna busca parcerias e reativa Vicinal conhecida como Santa Rita
Atualizado as 10h47 de 20-2-2017
Ainda não totalmente pronta, mas restando apenas um aterramento para nivelar os dois lados da Vicinal de acesso à várias áreas rurais do município de Pirassununga/SP, sendo uma delas para a Fazenda Santa Rita, já recebe o tráfego de veículos. A Ponte que passa por um dos braços do Rio Descaroçador foi levado pelas enxurradas das fortes chuvas ocorridas entre novembro e dezembro de 2016, isto devido às Usinas que plantão Cana-de-açúcar não segurarem as águas, jogando as mesmas pelo leito carroçável, destruindo o que vem pela frente, principalmente a estrada. A culpa disto tudo é do Poder Público que não fiscaliza.
Reconstrução
A referida “ponte” que aparece nas fotos, somente pode ser reerguida devido ao trabalho e empenho do Agricultor e Empresário – Nelson Araúna -, que foi buscar parcerias para a doação de materias e maquinários.
Araúna conseguiu a doação de dezoito (18) tubos (valor estimado de R$ 10 mil reais) e de areia grossa com o proprietário da Fazenda Santa Rita. Também, Araúna conseguiu junto a Baldin Bioenergia a sessão de uma Pá Carregadeira, Prancha de Transporte entre outros maquinários.
O município entrou apenas com a mão de obra colocando alguns funcionários de Obras e Serviços liderados pelo experiente Sebastião do Rosário – “Tião do Rojão” – um “engenheiro sem diplomas” mas que realmente faz a diferença diante seu conhecimento e um caminhão basculante e, como sempre o Engenheiro Civil – João Alex Baldovinotti que destinou para o local uma máquina “operada” pelo “Operador de Máquinas” – Ney.
“Mas, não tivesse ocorrido o empenho de Nelson Araúna, a (ponte) ainda estava sem ser feita” comentou um agricultor que até o dia de sexta-feira, 17, precisava andar por mais de 25 km para chegar ao município.