Justiça cassa mandato de prefeito e vice de Santa Cruz das Palmeiras, SP
Thiago de Oliveira (PTB) e Josias Rabelo Junior não foram notificados.
Coligação questionou valores declarados na campanha eleitoral de 2016.
Do G1 São Carlos e Araraquara
A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito de Santa Cruz das Palmeiras (SP), Thiago de Oliveira (PTB), e do vice, Josias Rabelo Junior, após concluir que a declaração de bens e os valores gastos durante a campanha eleitoral não condizem com a realidade financeira.
A decisão, que cabe recurso, também deixa o prefeito inelegível por oito anos. Enquanto não forem notificados, ambos continuam nos cargos. Caso não recorram, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura.
A assessoria do prefeito informou que ele está cumprindo agenda e compromissos políticos em São Paulo e que, tanto o prefeito quanto o vice, aguardam a notificação da Justiça para tomar as providências necessárias.
Decisão
O juiz titular da 113ª zona eleitoral de Santa Cruz das Palmeiras, José Alfredo de Andrade Filho, proferiu a sentença na segunda-feira (20), deferindo a ação da coligação Emprego e Desenvolvimento (DEM / PSD / PDT / PSL / PR / PEN / PROS) que questiona os valores declarados pelo prefeito e vice durante a campanha de 2016.
A ação questiona ainda o uso de propaganda eleitoral irregular, feita através da participação de pessoas da campanha e da entrega irregular de santinhos, além, da distribuição de cestas básicas em ações que foram realizadas na cidade durante o período.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’