Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta semana em etapas
Desde segunda-feira (17) foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, da gripe, e deve seguir até o dia 26 de maio. Em alguns anos, a vacinação contra a gripe se tornou uma campanha permanente e preventiva, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou o dia 13 de maio, como o “Dia D” (sábado), para o mutirão de vacinação.
Neste período devem ser imunizados alguns grupos pré-definidos: gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e dos trabalhadores da Saúde Pública; também são públicos-alvo, crianças de 6 meses até 5 anos incompletos; povos indígenas; indivíduos de 60 anos ou mais (idosos); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas; pessoas encarceradas e funcionários do sistema prisional; pessoas portadores de doenças crônicas e não-transmissíveis, e de outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; e professores das escolas públicas e privadas.
Diferente dos anos anteriores, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga/SP recebeu novas orientações vindas do Ministério da Saúde para esta campanha, cujas vacinações acontecem em etapas: nesta semana inaugural, imunização dos trabalhadores da Saúde Pública, públicos e privados, e também dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais); a 2ª etapa começa na próxima segunda (24), voltadas para gestantes, puérperas e crianças (6 meses até 5 anos de idade incompletos) e indígenas; a 3ª etapa começa na terça-feira (2 de maio), será dedicado para as pessoas com morbidades diversas; e finalmente, a 4ª etapa, na segunda-feira (8 de maio), especialmente, para professores e todos os demais grupos citados anteriormente. E, na sequência, acontece o “Dia D da Vacinação “, das 8 às 17 horas ininterruptos, no dia 13 de maio.
• Postos – Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacinação vai acontecer junto às unidades de saúde credenciadas e que deverão atender neste período de abril e maio: de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, no Centro de Especialidades Médicas (CEM); e nas USFs Centro 1, Laranjeiras, Limoeiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.
Já para o “Dia D”, no dia 13 de maio, o horário será das 8 às 17 horas, no CEM e nas USFs Centro 1, Esperança, Ferrarezi, Kamel, Laranjeiras, Limoeiro, Pinheiro, Redenção, Santa Fé, São Pedro, São Valentim, Raia e Triângulo.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’