Vitor Naressi quer evitar impostos com Projeto de Lei que autoriza a prefeitura à cobrar taxa de concessionárias por ocupação e uso de postes do município
Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (14) na Câmara, o vereador Vitor Naressi (PMDB) subiu à tribuna para apresentar o projeto de lei complementar nº 10/2017, que autoriza o Poder Executivo a cobrar mensalmente as concessionárias de energia pela ocupação e o uso dos postes fixados em calçadas e logradouros da cidade.
De acordo com o projeto, que também é assinado pelo vereador Jeferson Couto (PMDB), o valor cobrado – de 4 UFM (Unidades Fiscais do Município) por unidade – deverá considerar a área ocupada pela base do poste junto ao solo, multiplicada pelo número de postes de cada proprietário existente em solo público.
Em justificativa, os vereadores citam a resolução normativa nº 414, da Aneel, publicada em 2010, que determinou a transferência do parque de iluminação pública das concessionárias de energia para as prefeituras. “Ou seja, quem tem que fazer hoje a manutenção e a troca da iluminação das lâmpadas é a prefeitura. E o que as prefeituras das cidades vizinhas estão fazendo? Estão criando a famosa CIP (Contribuição de Iluminação Pública) para o munícipe pagar, e aqui a gente vai ser contra [essa taxa]. Com esse projeto, estamos criando meios para que o prefeito não precise cobrar mais um imposto da população”, disse Vitor.


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento