Mesmo em pleno Carnaval a PM Ambiental intensificou a Operação Piracema
O Capitão PM Marcos José Pereira, comandante da 7ª Cia. de Polícia Militar Ambiental sediada na cidade de Rio Claro/SP coordenou a “Operação Piracema” que envolveu o 1º, 2º e 3º Pelotão PMA onde por terra e por água foram fiscalizados vários rios de cidades como Mogi Guaçu, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, São José do Rio Pardo, Caconde e Piracicaba.
Nas 38 horas de “Operação Piracema) os policiais foram apreendidos 13 caniços simples (varas e molinetes), uma tarrafa e 110 metros de rede. Também foram localizados 9 kg de pescado. Na contabilidade final, foram 12 Autos de Infração Ambiental lavrados e R$ 15.360 em multas aplicadas.
Região
Ainda no sábado (10), em cumprimento à “Operação Piracema” pela área do 1º Pelotão de Polícia Ambiental com sede em Pirassununga (Cachoeira de Emas), houve intensificação de fiscalização voltada à preservação das espécies nativas.
A equipe de patrulhamento embarcado composta pelos policiais Cabos PMS Godoy, Ramiro e Nilton realizou vistoria pela represa AeS – Tietê no município de Mogi Guaçu (bairro Josefina) onde conseguiu localizar e apreender redes “de espera” de malha de tamanhos diversos em pontos distintos do trecho.
No total foram 110 metros de rede, sendo que tais materiais foram recolhidos para a destinação adequada. A “Operação Piracema” continua sendo desencadeada pela Polícia Ambiental de Pirassununga durante todo o período de defeso, que vai até o final do mês de fevereiro.
De acordo com a polícia, muitas pessoas foram abordadas, multas aplicadas, pescados e materiais apreendidos.
O resultado atingido foi o seguinte:
– 22 pessoas abordadas;
– 12 veículos vistoriados;
– 12 Termos de Vistoria Ambiental lavrados;
– 7 Boletins de Ocorrência Ambiental feitos;


Veja as principais ações de Leme divulgadas pela SECOM na sexta-feira, 24 de outubro
Açougueiro é preso por furto. Velho conhecido da polícia, morador na zona norte, comete furto no Cerrado de Emas
Procurador do Município de Pirassununga, diz que DENÚNCIA do MP, em relação ao Palácio das Convenções, são levianas e mentirosas. Município não cumpre o determinado da justiça
PM Ambiental. Operação Pré-Fiscalização, ações pontuais e fiscalizações diversas
Falecimento da Sra. Maria Eva Bruno Tech
GCM de Porto Ferreira é Campeão Paulista e Internacional de Judô