Covid-19. Município de Pirassununga já vacinou 85,92% do público alvo

A Vigilância Epidemiológica e Imunização de Pirassununga/SP, deixou de informar diariamente as atualizações do Covid-19, sendo que somente serão divulgados os boletins às terças e sextas-feiras, diferentemente de outros municípios que continuam diariamente.
Vacina
Nesta terça-feira, 15, o município de Pirassununga/SP, de acordo com o ‘vacinometro” do Estado de São Paulo já aplicou 155.238 doses da vacina contra o Covid-19 e suas variantes, vacinas compradas pelo Governo Federal e distribuídas aos estados e município.
Desta forma, do alvo público tomaram a primeira dose no município 64.236, a segunda 58.147, terceira dose (reforço) 31.038 e dose única 1.727, o que dá um percentual de 85,92% do público alvo vacinado.
Quadro do Covid
A atualização mostra que desde o início da pandemia foram positivados no município 14.978 pessoas, desta 14.449 foram curadas e 283 vieram a óbito. Hoje existem 246 positivados, sendo que destes, apenas dois (2) estão internados em UTI em outro município e 244 em tratamento domiciliar.
Aguardando resultado em domicílio oito (oito) e um internado em Pirassununga. Neste período de pandemia foram descartados 23.581 exames e testes.

Morte descartada
No boletim da V.E. do dia 9 de fevereiro último foi divulgada a morte de número 284 no município, sendo de um homem de 57 anos, porém, na segunda-feira, 14, o fato foi corrigido, uma vvez que a morte não foi de Covid-19, voltando o número então para 283. Veja abaixo a Nota de Esclarecimento:

Imagem/Capa – Ilustrativa (paho.org)


Capturado em clínica: Força Tática prende procurado pela Justiça em Pirassununga
Polícia Ambiental participa de reunião com GAEMA e aplica R$ 15,5 mil em multas
EXCLUSIVO: Polícia Ambiental teria apurado indícios de possíveis irregularidades no tratamento de esgoto em Pirassununga
Pirassununga. Polícia Militar prende homem procurado pela Justiça na Vila São Pedro
Polícia Militar Ambiental Realiza Entrevistas e Intensifica Operações de Fiscalização e Educação na Região
GCM de Porto Ferreira. Capacitação em Comando e Liderança