sáb. abr 20th, 2024

10 thoughts on “Aratu irá proporcionar riquezas para o Recanto Turístico de Cachoeira de Emas

  1. Não concordo,ai o que parece é interesses matérias e politicagem,não vai ajudar em nada com essa implantação,coloquem a mão na cabeça e pensem muito bem o que vocês vão fazer,destruindo o pouco que a na natureza,infelizmente o ser humano só pensa nos benefícios próprios e não estão nem aí com a nossa cachoeira e as gerações que estão por vir,são os que vão sentir mais as consequências,muito triste o que vocês pretendem fazer destruindo a natureza

  2. Cachoeira de Emas é um recanto bucólico, isso é que atrai o turismo. Uma usina em funcionamento vai acabar com tudo isso, inclusive com a beleza natural do lugar. Quem pensa em geração de empregos pode esquecer, isso acontecera apenas na fase de execução das obras, depois meia dúzia de técnicos treinados farão a operação da usina que será toda automatizada. Adeus recanto turístico.

  3. A explicação para essa matéria foi publicada hoje na Imprensa Oficial:

    Contrato nº 022/2022.
    CONTRATANTE: SAEP – Serviço de Água e
    Esgoto de Pirassununga.
    CONTRATADA: ILAYANA CONCEIÇÃO NARESSI
    42771247801.
    OBJETO: Instalação de link com veiculação de 02
    banner padrão 930PX do SAEP no site
    http://www.reportagemnaressi.com.br, para direcionar de
    forma mais fácil os internautas ao site do SAEP.
    Valor R$ 5.400,00. Prazo 12 meses. Modalidade
    Dispensa, assinatura 14 de fevereiro de 2022. João
    Alex Baldovinotti, – Superintendente

  4. imparcialidade passou longe hein…
    O problema de alguns repórteres de baixa audiência é que fazem de tudo para chamar atenção… precisam colocar qualquer lorota para ver se alguém lê o que ele escreve… mas muitas vezes nem isso adianta porque quando não se tem CREDIBILIDADE, não é qualquer conversa furada que convence o eleitor!
    Vamos lá aos fatos…
    – Faltou dizer que a previsão de energia da PCH é de aprox. em média apenas 4MWh/ano… QUASE NADA! E ainda não vai abaixar a conta de ninguém e essa merreca vai ser jogada na Rede elétrica!
    .
    – “um canteiro de obras de forma nunca visto na região irá atrair curiosos”… claro, que nunca foi visto antes….
    vão devastar 5200m2 de vegetação em ÁREA de PRESERVAÇÃO PERMANENTE as margens do Rio Mogi para fazer um simples CANTEIRO DE OBRAS… E PASMEM… AUTORIZADO DE FORMA GRATUITA POR NO MÍNIMO 2 ANOS NO CONTRATO ASSINADO PELO PREFEITO MANTOVANI dia 03 de fevereiro de 2022
    … as pessoas vão deslumbrar uma coisa nunca vista antes mesmo… UM BURACO DE 5200m2 as margens do Mogi!!!
    Ou Seja… você cidadão contribuinte QUE PAGA ATÉ PARA ESTACIONAR NO MEIO DA RUA (via pública) sem garantia de nada… a prefeitura não te dá o mesmo PRIVILÉGIO que a empresa vai ter DE USAR COMO CANTERIO DE OBRAS “DE GRAÇA” UMA AREA DE 5200m2 DE APP QUE VAI SER DESMATADA AS MÁRGENS DO RIO MOGI, prejudicando o Turismo, a pesca e o meio ambiente.
    .
    Enfim… sugiro que refaça essa publicação, que fica melhor!

  5. Penso ser desrespeitoso a escrita usada quando se refere “algumas pessoas”! A nossa defesa é contra o terrível impacto ambiental que a construção irá causar, não temos interesse político e tampouco financeiro, mas lamentamos as inverdades com relação aos benefícios citados, e vale lembrar, que os empregos já foram direcionados a uma mesma família.

  6. Quem tiver dúvidas sobre o impacto ambiental no Rio Mogi Guaçu ,e em suas margens inclusive nascentes que não são citadas no projeto, me procure aqui no bairro que terei o maior prazer de apresentar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *