Zoonoses e V.E.I., realizam trabalhos excepcionais no município de Pirassununga

As divisões de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica e Imunização (V.E.I.) da Secretaria Municipal de Saúde do município de Pirassununga/SP, ao longo dos últimos anos realizam um trabalho diferenciado, independente de prefeito e secretários, porém, são funcionários que realmente vestem a camisa do município, independentemente de partido político e ou classe social.
Desta forma, os são bastantes positivos a vários nas questões infecto lógicas. Hoje, a cidade apresenta apenas 4 casos positivos de dengue, 7 casos de tuberculose, não sendo informado supostos casos neste ano de 2022, de Chikungunya, Leptospirose e Sarampo.
Estes dados positivos são devido aos trabalhos incessantes destes profissionais que não medem esforços, mesmo em condições desfavoráveis de trabalho, não medem esforços para deixar tudo no controle e, desta maneira, a cidade possa viver sem grandes surtos.

Neste ano foram registradas 38 mordeduras de cães e gatos, a grande maioria são no interior dos imóveis onde os Pets vivem.


Denúncias apontam clima de medo e assédio na Secretaria de Saúde de Pirassununga
Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet
Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico