Vídeo de abandono do cachorro em Pirassununga é Fake
Nesta sexta-feira (8), um vídeo onde mostra um cachorro pulando na lateral de um veículo branco com placas de Pirassununga repercutiu na internet, segundo a pessoa que gravou e espalhou o vídeo o motorista teria abandonado o animal na Avenida Newton Prado.
De fato, a imagem chama a atenção e com a narração afirmativa de que seria um caso de abandono, onde no final da gravação a pessoa que fez o vídeo diz; “Sem vergonha, safado, à mais a gente vai processar”. Fake é uma notícia falsa que circula nas redes sociais crucificando, difamando e denegrindo a imagem de alguém sem que seja um fato verídico.
Milhares de pessoas receberam e repassaram o vídeo, mas este é mais um caso em que algo que se filma sem checar os fatos é colocado nas redes sociais difamando e prejudicando uma pessoa injustamente. No final da noite desta sexta-feira (8), um vídeo foi publicado pelo Facebook Motoristas Uber de Pirassununga para esclarecer o fato, uma vez que o condutor do veículo branco é um motorista de aplicativo e estava trabalhando quando o animal apareceu próximo a seu veículo e começou a pular.
Em resumo, o vídeo mostra que o cachorro paçoca tinha fugido de casa, e ficou naquela região da rotatória da Avenida Newton Prado correndo atrás dos veículos até que fosse encontrado por seus respectivos donos. Fica um alerta, antes de publicar algo que possa afirmar, acusar e difamar alguém verifique a fonte, cheque a veracidade de um fato.
Segue abaixo o vídeo retirado das redes sociais


Carnaval de Descalvado terá câmeras de monitoramento na Cia. de Polícia Militar
Leme. Prefeito Claudemir Borges do (PSD) realiza novas entregas para a população. Veja também informações sobre o IPTU
Com apoio do Sebrae-SP, Agenda São Carlos 2026 debate economia local, pequenos negócios e impacto social
Polícia Militar Ambiental realiza operações contra crimes contra a fauna e flora na região
Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério