Vereadoras Mirelle e Sandra, solicitam tempo para analisar possível abertura de Comissão Processante para ‘cassar’ o mandado do prefeito Lubrechet

Na tarde desta segunda-feira, 1 de setembro, foram protocolados dois pedidos para abertura de Comissões Processantes, junto ao Poder Legislativo de Pirassununga, diante o concluído pela Comissão Especial de Inquérito (CEI).
Os pedidos para a foram protocolados pelos Advogados, Carlos Alberto de Arruda Silveira, e Kayo Azevedo, porém, não encontraram respaldos para serem lidos, para nesse primeiro momento serem colocados em discussão, pelas vereadoras Mirelle Bueno e Sandra Vadalá.
O colocado pelas vereadoras foi devido aos horários e dia da sessão, onde tiveram tempo suficiente para realizaram as leituras deles. Outros edis, entenderam o posicionamentos das vereadoras, entendo que é necessário tempo suficiente para serem lidos e, assim votados sim, ou não.
É de se destacar e parabenizar a atuação coerente e responsável das vereadoras Sandra Vadala e Mirella, que demonstraram equilíbrio e compromisso com a democracia ao pedirem a retirada do pedido de cassação do Prefeito, apresentado de forma intempestiva, praticamente em cima da hora.
Tal posicionamento evidência não apenas prudência política, mas também respeito ao devido processo legislativo e ao princípio da ampla defesa, que devem nortear qualquer decisão tão séria quanto a de um pedido de cassação.
A atitude das vereadoras revela maturidade, serenidade e senso de justiça, preservando o bom andamento dos trabalhos da Câmara, desta forma garantindo que decisões relevantes sejam tomadas com a devida análise, reflexão e responsabilidade, e não sob pressão ou atropelo.
Sem dúvida, trata-se de uma postura digna de reconhecimento e elogio, pois reforça a importância do equilíbrio e da ética no exercício da função parlamentar.