Vazão do Rio Mogi Guaçu deixa “Recanto Turístico” de Cachoeira de Emas com cenário vislumbrante

Na manhã deste sábado, 1 de fevereiro de 2025, devido às fortes chuvas que ocorrem no território paulista, a vazão do Rio Mogi Guaçu, no Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, era de 565 metros cúbicos por segundo, deixando um cenário vislumbrante.
Na foto acima o grande volume de água já encobria a barragem baixa. Ao menos uma madeira na “escadaria” de transposição de peixes, complicava a subida de peixes.
Com a cheia do Rio, o Recanto Turístico aumenta consideravelmente o número de turistas, principalmente regional no dia a dia, bem como aos domingos, considerado como um turístico religioso, devido aos peregrinos que buscam a fé e cura do Beato Donizetti, no município de Tambaú/SP.
Grande parte dos romeiros, após deixarem a cidade tambauense, param no “Recanto Turístico”, engrossando o consumo nos Restaurantes, Quiosques e no Centro Comercial, mesmo não tendo uma infraestrutura adequada, onde faltam segurança, saúde e apoio aos turistas.
Foto e Vídeo – Rodrigo Furlan























GCM de Pirassununga amplia ‘carga total’ contra o crime de tráfico de drogas no Cerrado de Emas
Cuidados com a pele madura: o que a ciência diz sobre o estímulo de colágeno
Criança de 6 anos é encontrada morta no Residencial Santa Luzia, em Santa Cruz das Palmeiras
Polícia Civil prende homem por tráfico e cumpre mandado por suspeita de estupro contra idosa em Santa Rita do Passa Quatro
Polícia Civil comanda “Operação Conjunta” em Pirassununga e prende envolvidos em tráfico, receptação e tentativa de homicídio
Falha objetiva no dever de proteção”: Justiça de SP condena Prefeitura de Pirassununga por agressão e negligência contra criança autista