Três são presos pela PM devido à denúncia por Tráfico e Desobediência
Dois irmãos, sendo um adolescente e outro jovem e mais um amigo, todos velhos conhecidos no meio policial foram presos no meio da tarde de terça-feira, 4, por tráfico de drogas e desobediência.
Denúncias feitas ao DISK Denúncia – 181 – levaram os policiais militares Vansan e Christiano, do policiamento motorizado (ROCAM) da 3ª Cia. PM de Pirassununga a patrulharem pela rua São José, jardim Santa Rita, zoa sul. No momento em que os policiais passavam defronte ao imóvel denunciado, onde moram os dois irmãos que já por outros vezes foram detidos pela prática de tráfico de entorpecentes, três indivíduos deixavam o imóvel em suas respectivas bicicletas, onde foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado, sendo então todos liberados.
Continuando no patrulhamento, os policiais da ROCAM ao passarem pela Praça do Jardim São Fernando visualizaram um dos irmãos denunciados no Disk Denúncia – 181 -, o qual ver os policiais jogou algo ao solo. O jovem desocupado de 27 anos ao ser abordado reagiu contra os policiais, sendo o mesmo dominado e algemado. No solo os policiais localizaram uma “muca” contendo maconha.
Assim, os policiais da ROCAM solicitaram apoio de outras viaturas do policiamento de área.
Da Praça do Jardim São Fernando, os policiais seguiram para a casa do suspeito, onde ali chegando, no portão tinha um homem de 32 anos, o qual se disse ajudante de Calheiro, morador na vila Beck, também velho conhecido dos meios policiais, o qual tentou trancar o portão de acesso ao imóvel por dentro, mas os policiais agiram rapidamente, sendo o mesmo dominado e algemado.
Ao adentrarem no imóvel, os policiais depararam com o adolescente de 17 anos, também desocupado que reagiu diante a entrada dos policiais, sendo necessário o uso de gás pimenta, sendo o mesmo então algemado.
Em revista à residência, os policiais encontraram num armário quantidades de maconha e cocaína e a quantia de R$ 127 reais em dinheiro e no bolso da bermuda do adolescente mais a quantia de R$ 110 reais.
Os três indivíduos foram levados para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Francisco Paulo.
Suspeito é abordado depois de denúncia
Na noite de terça-feira, 4, por volta das 20h10, em patrulhamento pela zona norte de Pirassununga, o Sargento PM Maggio e o Soldado Pescara, do policiamento de área, receberam denúncia de populares, que um jovem de 18 anos, morador no jardim Rio Verde, estaria comercializando drogas na esquina da rua Cherubim Jota, em frente à um bar.
Diante a informação passada e as características do suspeito os policiais rumaram para o local e ali localizaram o suspeito, o qual desse ser um “ajudante geral”, que ao ser revistado, foi encontrado dentro do tênis do pé esquerdo, uma porção de substância em pó branca, aparentando ser cocaína.
Diante disso, foi o mesmo detido, passado por exame de corpo de delito no Pronto Socorro e em seguida apresentando ao Plantão da Polícia Judiciária, sendo a droga apreendida e lavrado o presente TCO. Após o término do respectivo o “ajudante geral” foi liberado.
O Capitão PM Neymar dos Santos disse da importância das denúncias feitas através dos 190 ou pelo 181 (Disk Denúncia).
As denúncias feitas ao Disk Denúncia – 181 – são filtradas pelo serviço reservado da Polícia Militar e passadas aos comandos da PM dos municípios paulista, quando então o policiamento de área passa a realizar as “Operações” ao entorno do local denunciado. “Desta forma, muitas vezes os denunciados acabam detidos e muitas vezes presos em flagrante”, disse o comandante do policiamento de Pirassununga, o qual concluiu “agradecemos aos pirassunungueses que continuam acreditando na Polícia e que não deixem de fazer denúncias, isto tudo para ajudar ainda mais nossa segurança”