Três pessoas são alvejadas por disparos de arma de fogo em Pirassununga, por possível dividas com ‘agiotas’.

No início da noite de quarta-feira, 13, por volta das 18h30, disparos de arma de fogo foram ouvidos na região do Jardim Rio Verde, zona norte de Pirassununga, minutos depois, o COPOM, acionava o policiamento de área, pois, ao menos três homens haviam sidos baleados em frente ao imóvel localizado na rua João Ozolim, no bairro em questão.
Quando a primeira viatura do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, composta pelos Cabos PMs Strabelli e Barboza, chegava ao local, as Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU estavam socorrendo duas, das três pessoas alvejadas, sendo elas Ezequias Ribeiro Conceição, 27, “pedreiro” e seu irmão Eliezer Ribeiro Conceição, 26, “autônomo”, os quais residem no local.
A terceira vítima, o “autônomo” João Marcos de Souza Antero, 31, teria ido por meios próprios ao Pronto Socorro.
De acordo com uma mulher de 29 anos, teria visto o momento em que um indivíduo que estava em uma motocicleta efetuou disparos de arma de fogo contra seu marido Ezequias, seu cunhado Eliezer e uma amigo da família, João Antero.
Os policiais militares em questão, após ouvirem a mulher se dirigiram ao Pronto Socorro, permanecendo preservando o local os Cabos PMs Alan e Tech, visto que o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ao tomar conhecimento do fato estaria indo ao local com investigadores de polícia, o qual já tinha acionado a Polícia Técnica Científica.
A mulher de Eliezer, disse à polícia que estava em casa com seu marido Ezequias, seu cunhado Eliezer e com o amigo da família, João Antero, todos na calçada em frente ao imóvel quando viu o momento em que um indivíduo com roupas e capacete preto, numa moto preta com detalhes em azul, passando em frente sua casa e efetuando disparos de arma de fogo.
Após os disparos, de acordo com a mulher, marido e seu cunhado caído ao solo e que ambos estavam baleados, onde uma amiga acionou a PM e equipes de Socorro.
De acordo com Ezequias, o qual foi ouvido pelos policiais no Pronto Socorro, disse que estava sentado na frente de sua casa com seu irmão Eliezer e João Antero, momento em que passou um motoqueiro todo de preto e efetuou disparos de arma de fogo contra eles. Conversando com os policiais, Eliezer apresentou a mesma versão do irmão.
A outra vítima, João Antero disse aos policiais não ter interesse em registrar Boletim de Ocorrência.
Compareceram no local o Perito Rowilson e fotógrafo Régis, do IC, onde localizaram algumas capsulas, sendo as mesmas recolhidas.
De acordo com o médico que prestou os primeiros atendimentos, Ezequias foi atingido por um disparo nas costas no lado direito, João Antero, também foi atingido por um disparo em sua perna direita e que Eliezer foi alvejado com cinco disparos, pernas, ombro, braço direito e bacia.
Segundo comentários, não confirmados pelas autoridades, as vítimas estariam devendo para ‘agiotas’.
1ª Atualização as 07hs19 de 14-03-2024
Reportagem em andamento; com vídeos e mais imagens do local


Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança
Comando da Polícia Militar de Leme continua firme no combate ao crime
Leme. Carnês do IPTU 2026 começam a ser entregues
As entrevistas do Programa A VOZ DO POVO, das Webs Rádios Mundial FM Pirassununga e Piracema plus