Traficante foge de ação da GCM de Porto Ferreira, mas abandona drogas. Dois são presos por Violência Doméstica

A Guarda Civil Municipal da cidade de Porto Ferreira/SP, como sempre, tem uma atuação brilhante frente ao tráfico de drogas, além do atendimento de outras ocorrências, bem como na segurança dos próprios municipais.
Neste final de semana, das várias ocorrências atendidas, três merecem destaque no noticiário, sendo dois atendimentos de Violência Doméstica, que acabou na prisão de dois agressores.
O destaque ficou também para a apreensão, durante patrulhamento de grande quantia de drogas.
Drogas
Na manhã de domingo, 16, uma equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo pelo Jardim Águas Claras, quando ao passar por um ponto conhecido pela venda de drogas, avistaram dois homens e um veículo.
Um dos homens estava entregando algo para o motorista do carro, enquanto o outro, ao notar a presença da viatura gritou “tá moiado” e fugiu, não sendo possível abordá-lo.
O segundo homem, que estava com uma sacola em mãos, fugiu, iniciando o acompanhamento e pé, porém, em dado momento o homem dispensou a sacola, se embrenhando em uma mata, não sendo possível abordá-lo.
Na sacola continha 49 eppendorf’s contendo cocaína, 83 invólucros de maconha, 23 eppendorfs de K9, 33 pedras de crack e 12 invólucros de haxixe.
O material foi apresentado e apreendido na Central de Polícia Judiciaria.
Violência Doméstica I
Na noite deste sábado, 15, uma equipe da GCM realizava patrulhamento pela área central quando foram abordados por uma pessoa que alegou que na rua São Sebastião, uma mulher teria acabado de ser agredida por um homem.
Os GCMs localizaram a mulher que alegou ter sido agredida com socos e chutes por seu namorado que fugiu logo após cometer a agressão.
Os GCMs encaminharam a mulher até o Pronto Socorro onde passou por exame, sendo medicada e liberada, sendo ela conduzida até sua residência e ao chegarem no local, se depararam com o agressor, sendo-lhe dada voz de prisão e informado dos seus direitos constitucionais e algemado de acordo com a súmula vinculante nº11.
Ato contínuo, ele foi conduzido até o Pronto Socorro e posteriormente até o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo o agressor levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos/SP, ficando a disposição da justiça.
Violência Domética II
Na manhã de domingo, 16, uma equipe da GCM realizava patrulhamento pelo centro, quando foi abordada por uma mulher que alegava ter sido agredida pelo seu companheiro.
Como o indivíduo já é conhecido nos meios policiais, os GCMs se deslocaram até o local que ele costumava ficar e ao ser questionado sobre a agressão, ele confirmou, sendo dada voz de prisão em flagrante pelo crime de Violência Doméstica, sendo devidamente algemado de acordo com a súmula vinculante nº11.
Após passar por exame médico cautelar no Pronto Socorro, foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo o agressor levado para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos/SP, ficando a disposição da justiça.