Tenente PM Adilson deflagrou nova “operação cavalo de aço” na Anhanguera em Sumaré
O Tenente PM Adilson, comandante do 1º Pelotão, da 3ª Cia, do 4º BPRv, com o objetivo de evitar acidentes envolvendo motocicletas na altura do km 106,00, da Rodovia Anhanguera (SP-330), município de Sumaré/SP, devido o local oferecer risco aos motociclistas, desencadeou nova “operação cavalo de aço”.
A “operação” teve início as 06h30 se estendendo até as 09h00 da manhã desta terça-feira, 30, sendo o trecho atendido pela CCR AutoBAn, que prestou apoio.
O Tenente PM Adilson contou várias viaturas; R-04310 (CGP I), R-04311 (Setor), R-04312 (Setor), R-04316 (DEJEM), R-04329 (DEJEM), R-04321 (DEJEM) e R-04391 (TOR)
Como dito a cima, a “Operação” tem intuito preventivo e o objetivo de mitigar a sinistralidade de trânsito envolvendo motocicletas na região onde foi detectado um aumento dessa modalidade de sinistro.
O local e horário escolhidos foram apontados por meio de análise de ocorrências registradas recentemente.
O local possui geografia privilegiada com relação a potencializar a ostensividade policial e a estratégia consiste em fiscalizar o máximo possível de motocicletas e mostrar-se visível em um dos principais corredores viários do Brasil.
Objetiva também conscientizar os motociclistas sobre os riscos advindos da imprudência na condução das motocicletas, especialmente: velocidade incompatível em pontos de congestionamento, manobras bruscas por entre os demais veículos na via e não manter a distância de segurança (deslocamento em alta velocidade nos corredores).
Foi feita também a fiscalização de alcoolemia em todos os condutores abordados, como forma de se evitar sinistros com vítimas graves e fatais, em especial envolvendo motocicletas.
Resultado da fiscalização:
– Motocicletas fiscalizadas: 72
– Total de Autos de Infração: 143
– Autuações à revelia: 42
– Testes de etilômetro: 68 Documentos recolhidos: 25
– Motocicletas recolhidas: 05