Suspeitos de roubarem comércio em Leme são presos durante tentativa de fuga
Dois desempregados, segundo a polícia, Pedro Henrique Campos Alves, 27, e Maycon Willian da Silva, 30, ambos naturais da cidade de Limeira/SP e residentes na respectiva cidade, sendo o primeiro no Jardim Ouro Branco e o outro no Jardim Aeroporto foram presos na manhã deste sábado, 8, após praticarem um roubo a um comércio localizado na Avenida Sete de Setembro, 609, bairro Barra Funda, uma Auto Elétrica no município de Leme/SP.
Os Cabos PMs Nascimento e André Godoi, lotados na 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento pela área central da cidade, momento em que foi irradiado roubo em andamento no comércio e endereço acima mencionado, onde haveriam três (3) indivíduos pelo local.
Os policiais se deslocaram para o local indicado quando um transeunte, informou o sentido tomado pelos marginais, os quais teriam se separados após o roubo.
Os policiais, durante varredura pela região, visualizaram dois indivíduos que estariam escondidos em uma árvore com copa baixa, quando solicitaram das demais viaturas do policiamento tendo em vista que esse terreno, também dava acesso a outra rua.
A viatura composta pelo Cabo PM Baldim e Soldado PM Teixeira, chegaram por outra rua no local, bem como outras viaturas do policiamento.
Ao se verem cercados, os indivíduos saíram correndo pulando muros e adentrando em uma residência, quando o Cabo PM André Godoi, deteve no quintal um dos indivíduos, enquanto que o Cabo PM Baldim, seguiu no encalço do segundo o indivíduo, este após pular o muro de uma Fábrica de Papelão, veio a quebrar o braço esquerdo com a queda, sendo detido.
Na revista pessoal, com ambos os indivíduos detidos, parte com um e parte com o outro, foram localizados a importância de R$ 3.800,00, valor este roubado do comércio.
O terceiro indivíduo não foi localizado, onde, segundo informações passadas por transeunte, havia tomado sentido bairro Sumaré, adentrando em um veículo abandonado a vestimenta que ele usava no momento do roubo, vestimenta essa localizada alguns quarteirões do local do roubo, vale salientar que, as armas utilizadas no delito, não foram localizadas.
Os dois suspeitos foram levados para o PAM onde passaram por exames de corpo delito, sendo a dupla levadas para o plantão da PCJ, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz ratificou a voz de prisão, sendo os mesmo enviados para a Central de Triagem de Pirassununga, quando aguardam audiência de custódia. Todo o dinheiro recuperado foi devolvido para as vítimas, um comerciante de 63 anos e sua filha de 37.
Uma advogada de 41 anos, se deslocou da cidade de Limeira/SP para fazer o acompanhamento dos marginais presos.