Suspeito de praticar maus tratos contra animal será investigado
Um homem de 26 anos, morador no Jardim Margarida, região norte da cidade de Pirassununga/SP, chegou a ser detido pelos policiais militares, Cabos PMs Nilson e Furlan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM, mas, após ser ouvido foi liberado.
O homem foi detido por maus tratos a animal, mas negou ser o proprietário.
O médico veterinário, Gustavo W.M. Diniz, compareceu no plantão policial da CPJ, no final da manhã de sábado, 24, juntamente com os policiais acima mencionados, conduzindo o homem de 24 anos, contra qual pesa a suspeita de ser o dono de um cavalo que estava sendo maltratado, e assim autor de maus tratos.
Segundo o médico veterinário, foi acionado pelo Corpo de Bombeiros que foi acionado para uma ocorrência onde um cavalo estava caído dentro de uma vala.
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico veterinário fez contato com os bombeiros que lhe disseram que Rodrigo havia se apresentado como tutor do animal, sendo que o animal está em estado caquético e não consegue ficar em pé, onde uma equipe de veterinários ficou no local cuidando do animal, enquanto a ocorrência era apresentada no plantão policial.
O suspeito de ser proprietário do animal negou ser o dono do cavalo e que alugou há cerca de 10 dias uma casa e se mudou para a mesma rua do terreno em que o cavalo está amarrado, onde viu que o animal estava abandonado e que está com uma marca de “martelada” na cabeça e que por isso passou a dar água e comida ao animal nesses dez dias.
Rodrigo não conhece o dono do cavalo e que nesse curto período não viu ninguém indo até o animal para alimentá-lo ou para cuidar dele.
O delegado de plantão registrou a ocorrência, onde ouviu a todos, para melhor apurar os fatos em fase de inquérito policial.
Rodrigo se comprometeu a cuidar do animal, que foi devidamente medicado pela equipe de veterinários, sendo informado ao mesmo que a USP, Campus de Pirassununga, tem um serviço de acolhimento de animais carentes de grande porte, sendo sugerido que Rodrigo entrasse em contato com esse serviço para verificar a possibilidade de acolhimento desse cavalo junto a Universidade de São Paulo.
Imagem – Reprodução/facebook