Suspeito de praticar maus tratos contra animal será investigado

Um homem de 26 anos, morador no Jardim Margarida, região norte da cidade de Pirassununga/SP, chegou a ser detido pelos policiais militares, Cabos PMs Nilson e Furlan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM, mas, após ser ouvido foi liberado.
O homem foi detido por maus tratos a animal, mas negou ser o proprietário.
O médico veterinário, Gustavo W.M. Diniz, compareceu no plantão policial da CPJ, no final da manhã de sábado, 24, juntamente com os policiais acima mencionados, conduzindo o homem de 24 anos, contra qual pesa a suspeita de ser o dono de um cavalo que estava sendo maltratado, e assim autor de maus tratos.
Segundo o médico veterinário, foi acionado pelo Corpo de Bombeiros que foi acionado para uma ocorrência onde um cavalo estava caído dentro de uma vala.
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico veterinário fez contato com os bombeiros que lhe disseram que Rodrigo havia se apresentado como tutor do animal, sendo que o animal está em estado caquético e não consegue ficar em pé, onde uma equipe de veterinários ficou no local cuidando do animal, enquanto a ocorrência era apresentada no plantão policial.
O suspeito de ser proprietário do animal negou ser o dono do cavalo e que alugou há cerca de 10 dias uma casa e se mudou para a mesma rua do terreno em que o cavalo está amarrado, onde viu que o animal estava abandonado e que está com uma marca de “martelada” na cabeça e que por isso passou a dar água e comida ao animal nesses dez dias.
Rodrigo não conhece o dono do cavalo e que nesse curto período não viu ninguém indo até o animal para alimentá-lo ou para cuidar dele.
O delegado de plantão registrou a ocorrência, onde ouviu a todos, para melhor apurar os fatos em fase de inquérito policial.
Rodrigo se comprometeu a cuidar do animal, que foi devidamente medicado pela equipe de veterinários, sendo informado ao mesmo que a USP, Campus de Pirassununga, tem um serviço de acolhimento de animais carentes de grande porte, sendo sugerido que Rodrigo entrasse em contato com esse serviço para verificar a possibilidade de acolhimento desse cavalo junto a Universidade de São Paulo.
Imagem – Reprodução/facebook


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios