Som alto e quedas de árvores preocupa o vereador Paulo Rosa
Quedas de árvores e som alto são preocupações do vereador Paulo Rosa
Na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (7), o vereador Paulo Rosa (PSD) fez uma indicação ao Executivo Municipal para que seja feita uma análise das condições das árvores em Pirassununga.
O vereador destacou que nos últimos meses ocorreram quedas de árvores em vários pontos do munícipio, como na Praça Central e no estacionamento do Paço Municipal, inclusive com danos em automóveis.
O edil disse que as chuvas dos últimos dias são muito preocupantes devido a intensidade e aos constantes ventos que ocorrem com as intempéries. “Temos que evitar acidentes oriundos de queda de árvores. A secretaria municipal de Meio Ambiente precisa fazer um mapeamento das áreas de risco e tomar providências para se antecipar a possíveis desastres. Por isso, faço essa indicação”, destacou Paulo Rosa.
Som alto
A Lei dos Pancadões, de autoria do deputado estadual Coronel Camilo (PSD) e regulamentada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi outro assunto tratado por Paulo Rosa.
O vereador fez uma Moção de Aplausos ao deputado pela criação da Lei, e argumentou que hoje a Polícia Militar tem um instrumento eficaz para inibir automóveis que param em vias públicas ou estacionamentos e colocam som em níveis elevados, tirando o sossego dos munícipes.
A Lei permite que a PM aplique multas entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00 para quem exagerar na altura do som de seu automóvel.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’