Servente é preso em Pirassununga por tentativa de feminicídio
O servente David Sérgio Narciso, 30, residente na rua João Tavelini, 4707, Jardim Anversa, foi preso em flagrante no início da noite de quinta-feira, 18, devido ter sido enquadrado na Lei 11340/06 – Violência Doméstica Natureza: Violência Doméstica Consumado Espécie: Título I – Pessoa (arts. 121 a 154) Natureza: Homicídio qualificado (art. 121, §2o.), Tentado – VI-Feminicídio-contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.
O Sargento PM Vandeir e Cabo PM Moreira, lotados na viatura I – 36304, da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, durante patrulhamento foram acionados via COPOM, para o atendimento de ocorrência de violência doméstica que estava em curso por um dos apartamentos localizados ao longo da rua João Tavelini, Jardim Anversa.
Tendo como finco de disciplinar as ações de prevenção primária e de polícia ostensiva voltadas à defesa da mulher e de sua família contra a violência doméstica, esta instituição, promotora dos direitos humanos, voltada à preservação da ordem pública, age como um importante vetor que compõe a defesa de grupos vulneráveis, seguiram para o local acima mencionado, com repressão imediata dos delitos de violência doméstica.
Ao chegarem no local dos fatos foi constatado que a vítima uma dona de casa de 40 anos, apresentava cortes superficiais e hematomas em seu corpo, bem como suas roupas estavam rasgadas, relatando que teria sofrido uma tentativa de homicídio pelo seu amasio, identificado como sendo David Sérgio Narciso.
Diante desta informação foi realizado contato com o acusado que estava no interior do apartamento, sendo que o mesmo se encontrava alterado e com diversas lesões superficiais em seu corpo causadas por estilhaços de vidro, se negando a fornecer dados pessoais e recusando atendimento médico bem como condução ao plantão policial, para registro de ocorrência, assim sendo, foi necessário o uso progressivo de força física para quebrar a resistência do servente e realizar o “algemamento”.
Ao adentrar o apartamento os policiais visualizaram vários móveis da casa danificados, vidros quebrados e sangue em todos os cômodos, inclusive na entrada e escada de acesso do apartamento. Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, acionou a Perícia Técnica da cidade de Limeira/SP, que compareceu no local dos fatos as 21hs49, com a viatura S – 1052, perito Capristo e fotógrafo Paulo, confeccionando o laudo pericial L266/21.
A vítima e o acusado foram levados ao Pronto Socorro, sendo posteriormente conduzidos ao plantão da CPJ, onde o delegado Miranda de Queiroz aguardava na Sala de Flagrantes, quando deu voz de prisão por Tentativa de Homicídio/Violência Doméstica, sendo o mesmo conduzido para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga.
A vítima por pertencer a um grupo vulnerável, foi orientada sobre o uso do aplicativo “SOS Mulher”, solicitação da Medida Protetiva, e demais procedimentos legais para sua própria proteção, bem como de seus familiares.
Apoiaram na ocorrência ROCAM 3, I-36527 Soldado PM Alan e I-36528 Soldado PM Merenciano, e a viatura I-36312, com os Cabos PM Éder e Freitas.
Informações – 3ª Cia. PM
Imagens da Rede Social – metropoles.com