Sem experiência até os honestos sucumbem

Por Valdonor Vadalá
O Leão que governava os áureos recantos, sub Júdice, deixou o reino.
A esperança voltava a ser presente, os súditos agora, com discernimento buscavam um novo governante, não um rei, mas deveria ser de idoneidade ilibada.
E assim, entre os que ali viviam, surge um candidato pouco conhecido, mas que demonstrava a honestidade procurada. Eleito pelo povo, o novo governante altamente técnico, mas sem nenhuma experiência política administrativa, monta sua equipe baseada em currículos técnicos, desconsiderando a experiência política administrativa, neste contexto, vários assessores vieram de outras cidades, sem conhecerem a realidade dos áureos recantos.
Assim sem experiência, achou que ser governante é ser rei, ignorou o poder legislativo, chave que abre as portas de uma boa administração, sem ouvi-lo o caos se instalou pelos áureos recantos.
O povo hoje sofre porque a honestidade tão procurada SUCUMBIU PERANTE A FALTA DE EXPERIÊNCIA. VV.
Quem é Valdonor Vadalá
Vadalá como é chamado pelos amigos e conhecidos, prestou assessoria política para políticos pirassununguenses.
Ao longo de sua vida, passou anos nos corredores do Palácio dos Bandeiras e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, quando assessorou deputados, chegou a participar da constituinte de 1988.
Naquelas ocasiões, com livre acesso na Câmara Federal e no Senado, Sempre foi procurados por grandes políticos para orientações diante seu vasto conhecimento.
Hoje, desfruta de boas amizades e sempre que procurado auxiliar em melhor informar políticos, também, vezes outras, sempre inspirado escreve algumas crônicas.