Secretaria de Saúde de Leme faz protocolo para tratamento precoce da Covid-19

Medicamentos serão prescritos na Rede Pública de Saúde e poderão ser retirados nas farmácias municipais.
A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa o protocolo para tratamento precoce da Covid-19. O protocolo foi preparado por médicos infectologistas e de atendimento na rede pública, de acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia.
O protocolo prevê a prescrição de medicamentos para síndrome gripal e o tratamento da Covid-19 na fase inicial. A dispensação dos medicamentos será realizada nas farmácias municipais, mediante prescrição médica e a critério médico.
Os medicamentos são:
– Azitromicina – 500 mg
– Antibióticos betalactâmicos – de acordo com o médico prescritor
– Dipirona ou Paracetamol
– A prescrição de hidroxicloroquina, ivermectina, prednisona e outros fármacos são de autonomia e prerrogativa do médico prescritor, de acordo com o quadro clínico da Covid-19 e condições do paciente, que deve estar de acordo com a prescrição médica. Vale ressaltar que esses medicamentos estão disponíveis na Rede Pública e serão fornecidos à população de acordo com a prescrição médica.
“São medicamentos que já foram adquiridos no início do enfrentamento e temos em estoque na rede pública. Em comum acordo com o corpo clínico, decidimos por esse protocolo, seguindo sempre as recomendações científicas, com as devidas comprovações da eficácia dos medicamentos. Alguns medicamentos como a hidroxicloroquina e ivermectina, por exemplo, são prerrogativas do médico, em comum acordo com o paciente, e se prescritos, o paciente certamente encontrará esses medicamentos em nossas farmácias”, afirma Lisete Ganeo, Secretária de Saúde.
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde através do telefone 3573.6599.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme


Leme. SIPAT 2026 – “Juntos por um Ambiente Seguro, Saudável e Livre de Qualquer Forma de Assédio”
Justiça mantém presos suspeitos de invadir e assaltar Clínica de Fisioterapia em Pirassununga; prejuízo soma R$ 200 mil
Leme. Outubro Rosa – Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama
Polícia Civil desarticula “casa-bomba” de drogas em frente à Escola no centro de Santa Cruz das Palmeiras
Do Dente Cariado ao Asfalto Destruído: O Apagão Técnico e Administrativo de Pirassununga
Ação rápida da PM prende quadrilha de roubo a clínica e recupera produtos em Pirassununga