SC Conceição. Educação se faz com compromisso, planejamento e investimento

Em 2026, a Prefeitura de Santa Cruz da Conceição dá um passo histórico na valorização dos estudantes. Pela primeira vez, além do uniforme completo (inverno e verão), todos os alunos da Rede Municipal receberão também tênis, meias e mochila escolar.
Mais do que uma entrega, esta iniciativa promove a igualdade, garante mais segurança e gera uma economia real para as famílias. “Nosso objetivo é fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho de estudar em nossa rede” disse o prefeito Du Aranha (PSD).

Próximos passos: Nos próximos dias, o Departamento de Educação e Cultura entrará em contato com os responsáveis para o levantamento de tamanhos. A previsão é que até março todos os alunos já estejam com seus kits em mãos.
“Seguimos trabalhando por uma educação pública digna, inclusiva e de qualidade. Afinal, investir no aprendizado é cuidar do futuro da nossa cidade”, concluiu o prefeito.



Juiz revoga liminar e libera realização da Festa Rave “Festival Terra Viva” em Pirassununga
Rave em área rural gera liminar judicial e tensão em Pirassununga. Liminar que proíbe festa está mantido
Carteiras digitais têm crescimento acima do Pix
ALERTA NA REGIÃO: Golpe da “Pirâmide Financeira” causam prejuízos milionários em Porto Ferreira e região
Policiais Militares de Pirassununga homenageados pela ABFIP com a Medalha do Mérito Profissional
Porto Ferreira: GCM apreende simulacro em escola e desarticula tráfico