ROMU da GCM de Pirassununga em mais uma apreensão de drogas na zona leste
No “apagar do sol” desta terça-feira, 13, a equipe de ROMU da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, composta pelos GCMs, Edmilton, Carlos, César e Becke, durante patrulhamento pelo município lograram êxito, por volta das 17h55, em deter um indivíduo, posteriormente identificado como sendo um adolescente de 15 anos de idade, por suspeita no envolvimento com o tráfico de drogas, pela zona leste da cidade.
De acordo com os guardas civis municipais, durante patrulhamento pela zona leste, ao passarem pela rua Mario Cantinho, junto a “pracinha de lazer e esportes” do Jardim Olímpio Felício, visualizaram o adolescente, morador no bairro em questão, entregando algo o estudante de 19 anos, morador na Vila Esperança, zona norte, o qual figurou como testemunha.
Ao ver a viatura da ROMU, o adolescente saiu andando, onde o estudante permaneceu no mesmo local. Os guardas civis Carlos e César, saíram no encalço do adolescente, realizando a abordagem, onde em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, enquanto que os GCMs Edmilton e Bercke, abordaram o estudante, sendo encontradas duas trouxinhas de substância esverdeada aparentando ser maconha e um nota de R$ 10,00.
Questionado, o estudante teria dito que teria comprado a droga com o adolescente, sendo que o dinheiro seria para efetuar o pagamento, porém, não teria tendo de ser finalizada a comercialização com a chegada dos guardas civis.
Como o adolescente não portava documentos, foram para a residência do mesmo a fim de buscar seus documentos e, chegado ao local, seu pai autorizou a entrada dos mesmos, onde em revista, encima do guarda-roupas foi localizada uma sacola plástica contendo 38 trouxinhas de maconha, idênticas às que estavam com o estudante.
Na gaveta da escrivaninha do adolescente foi localizada a quantia de R$ 194,00 e, embalagens plásticas idênticas às que maconhas foram encontradas
O adolescente, após passar por exame de corpo delito foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado Maurício Miranda de Queiroz, determinou a apreensão das drogas, do dinheiro e do aparelho de telefone celular e, os termos do ECA, entregou o adolescente a seu pai.
Fotos e Informações – GCM