ROMU da GCM de Pirassununga atuação implacável
Durante o sábado, os guardas civis municipais da equipe de ROMU de Pirassununga/SP, tendo como integrantes, Edmilton, Carlos, Bercke e César, recuperaram um aparelho de telefone celular e detiveram dois irmãos, sendo que com um deles foram encontradas três porções contendo cocaína.
Receptação
No sábado, 29, durante patrulhamento pelo Jardim Itália, região norte, visualizaram um indivíduo que, ao ser abordado foi identificado como sendo um estudante de 25 anos, morador na Vila Santa Terezinha, zona leste, quando em revista foi encontrado um telefone celular da marca Sansung.
Em consulta ao IMEI do aparelho de celular junto ao PRODESP, foi constatado que o mesmo encontra-se com bloqueio por furto ocorrido no dia 24/12/20, conforme RDO nº1096/20 – Del. Pol. de Pirassununga/SP.
O aparelho de celular furtado é de um Serralheiro, 20, residente na zona leste (Jardim Anversa).
A delegada Tatiane Cristina Parizotto, instaurou Inquérito Policial, a fim de apurar possível receptação, tendo em vista que neste primeiro momento pelos elementos de prova colhidas não tem como falar que se trata de receptação culposa ou mesmo dolosa, uma vez que demanda maior delação probatória; a autoridade policial ao ser cientificada dos fatos determinou o registro da ocorrência para posterior investigação.
Droga I
Por volta das 16h50 de sábado, 29, os guardas civis municipais encontravam-se em patrulhamento pelo Jardim Olímpio Felício, zona leste, quando pela rua João Lavandeira, avistaram dois indivíduos vindo de uma rua sem saída, sendo que ambos, a perceberem a presença da viatura, agiram em atitude suspeita, demonstrando nervosismo.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem dos indivíduos, sendo eles identificados como sendo irmãos. Realizada a revista pessoal neles, com homem de 26 anos, que se identificou como sendo servente, morador na Vila São Pedro, foram localizados três eppendorf’s contendo substância em pó de cor branca, semelhante ao entorpecente conhecido como cocaína e seu telefone celular, o qual devidamente pesquisado, através do IMEI, não constou restrição.
Inquirido sobre a droga o servente disse que era de sua propriedade, para seu uso pessoal, disse que na data de ontem foi com um amigo em Porto Ferreira/SP, onde comprou dez “pinos” de cocaína, tendo feito uso de sete pinos, tendo restado aqueles três. Com o outro irmão, também servente, 31, nada de ilícito foi localizado, estando ele na posse de R$ 45,00, tendo alegado ser fruto de seu trabalho de servente de pedreiro. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a este plantão policial, onde após ouvidos foram liberados.