ROMO da GCM supreende Lava Rápido com hidrômetro rompido
Atualizado as 14h21 de 14 – 07 – 17
Os guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/SP, Edmilton, Lino e Cesar, da equipe de ROMO receberam denúncia de que um Lava Rápido, localizado no Anel Viário da cidade, região do jardim Urupês, zona oeste do município estaria funcionando com possíveis Poços Artesianos, a princípio clandestinos, e também que o hidrômetro do SAEP – Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga – estaria rompido.
Os GCMS chegaram ao local rapidamente, onde constataram as possíveis irregularidades, tendo o SAEP sido acionado para o local, que constatou a irregularidade no Hidrômetro, tendo sido o mesmo lacrado.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para fazer a constatação da irregularidade dos Poços Artesianos, mas não existe irregularidade uma vez que os poços são do tipo “caipira” e não estão em área de preservação ambiental. A Vigilância Sanitária irá notificar o proprietário do local para que o mesmo proceda à exames de qualidade da água.
Os guardas civis apresentaram a ocorrência junto a Central de Polícia Judiciária sendo um elaborado um boletim de ocorrência. Um Inquérito Policial foi aberto para averiguar sobre furto de água.


Carnaval de Descalvado terá câmeras de monitoramento na Cia. de Polícia Militar
Leme. Prefeito Claudemir Borges do (PSD) realiza novas entregas para a população. Veja também informações sobre o IPTU
Com apoio do Sebrae-SP, Agenda São Carlos 2026 debate economia local, pequenos negócios e impacto social
Polícia Militar Ambiental realiza operações contra crimes contra a fauna e flora na região
Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério