Ribeirão Preto tem primeiro caso suspeito de coronavírus
O primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), em Ribeirão Preto, foi notificado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quinta-feira (27), por meio de um hospital privado da cidade.
Trata-se de um homem, de 42 anos, que visitou a Itália a trabalho por 30 dias. Ele teria apresentado os sintomas da doença, mas ainda não há informações detalhadas sobre o quadro dele.
“O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem. Todos os cuidado de biossegurança foram tomados pela unidade de saúde e todos os comunicantes estão sendo monitorados”, explicou, por meio de nota.
A pasta reforçou, ainda, que todos os viajantes provenientes dos Países indicados pelo Ministério da Saúde devem procurar o médico ao menor sinal de dificuldade respiratória.
Fonte: ACidadeON/Ribeirao
Todas as cidades com casos suspeitos devem seguir protocolo de testes estabelecido pelo Ministério da Saúde para que possam ser feitos os exames necessários nos suspeitos de estarem contagiados pela doença. Existem diversos casos suspeitos no Estado de São Paulo, e as autoridades estão realizando os procedimentos para que todos tenham conhecimento e possam se prevenir.


Pirassununga. Casa em Cachoeira de Emas e Vila Pinheiro levam centenas de visitantes para visitação aos enfeites de Natal
Nova Política. Gestão Lubrechet rompe tradição de mais de 20 anos e adia salário dos servidores
Assédio na Saúde – Conselho M. da Saúde de Pirassununga se reúne e depoimentos escancaram possível assédio da secretária de saúde a servidores públicos municipais
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pirassununga retorna aos cofres municipais R$ 2.500,000,00, mas prefeito Fernando Lubrechet (NOVO) mantém decisão em não pagar os funcionários públicos
Policiais Militares Ambientais dos pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental realizaram ações positivas no final de semana
Renata. Um trabalho de solidariedade para o próximo