RESUMO. Várias ações foram desencadeadas pela GCM de Pirassununga nos último quatro dias

Entre segunda-feira, 21 e manhã desta quinta-feira, 24, dezenas de ocorrências foram atendidas pela Guarda Civil Municipal de Pirassununga, que tem como comandante o GCM Lino Neto. Nesta edição destacamos as principais.
Descarte de inservíveis


Por volta das 16h40, segunda-feira, 21, um sujismundo de nome Ademir, foi flagrado pelos guardas civis municipais, 2ª Classe Albino, 2ª Classe Bravim e 2ª Classe Batel, da equipe de GPAR, durante deslocamento pela Avenida Duque de Caxias Norte, flagraram o momento que o condutor do veículo Corola Toyota GLX18 Flex, de cor preta, realizando descarte de inservíveis.
De acordo com o GCMs, Ademir, após parar seu veículo, desembarcou, abriu o porta-malas e despejou latas de tinta no canteiro central da via.
Diante do flagrante de descarte irregular de resíduos, a equipe procedeu com a autuação do infrator, que reconheceu a irregularidade, solicitou desculpas e recolheu os resíduos que havia descartado. Foram fornecidas orientações sobre os locais adequados para descarte de resíduos sólidos. A ocorrência foi encerrada sem outras intercorrências.
Descarte de entulhos

Pouco mais das 16h25 de quarta-feira, 23, o GCM Magalini (estava de folga), viu uma pessoa realizava descarte numa Praça do Jardim das Laranjeiras, zona norte, quando acionou os colegas de serviço o GCM Wislander e o Subinspetor Bueno.
Os GCM, de posse de toda informação, seguiram para a casa de Benedito, 75, autor do descarte irregular, moradia localizada na Rua João Francisco Jardim, no bairro em questão, onde o autor foi autuado AI n°93, e orientado quanto a retirada do material e a destinação correta. Que se comprometeu em retirar o material.
Fogo e entulho

Na manhã desta quarta-feira, 24, por volta das 07h30, o Subinspetor Maciel, a GCM Amanda e o 2ª Classe Oliveira, foram solicitados pelo CECOM a comparecerem na Rua João Granche, Jardim Redentor, zona norte, a fim averiguar denúncia referente a indivíduo que estaria ateando fogo em folhagens em uma praça pública.
Os GCMs ao chegarmos no local, realizaram contato com a pessoa indicada, tratando-se de menor de idade, a qual nos informou que havia chegado ao local há pouco tempo e que poderia acionar sua genitora para confirmar tal alegação.
Posteriormente, a genitora compareceu e confirmou que sua filha havia acabado de sair de sua residência.
No momento da abordagem, os homens das forças de segurança constataram na calçada da referida genitora, a presença de entulhos e restos de material de construção.
Diante dos fatos, procedemos à lavratura da notificação de nº 172, concedendo o prazo de 05 (cinco) dias para a remoção do material da via pública.
Averiguação de Furto
No meio da manhã desta quarta-feira, 24, através de solicitação do CECOM, uma equipe da GCM, foi acionada para averiguar uma denúncia de possível furto em um Supermercado e as características da suposta pessoa.
Homens das forças de segurança realizaram uma ‘varredura’ com vistas em torno de toda a área, porém sem êxito, encerrando assim está ocorrência.